Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, novembro 24, 2012

IV feira cultural do colégio ACM homenageia o escritor Jorge Amado















O colégio estadual Antonio Carlos Magalhães, realizou nos dias 23 e 24 a sua IV feira cultura que teve como foco o centenário do escritor Jorge Amado. Os professores e os alunos se empenharam ao Máximo em uma maratona que durou três dias, tudo isso para retratar as grandes obras escrita por esse grande escritor, que emocionaram e continuam emocionado muitas pessoas com suas historias.

sexta-feira, novembro 16, 2012

Norte-americano pega prisão perpétua por tramar atentado no metrô de NY


Um cidadão norte-americano de origem bósnia foi sentenciado nesta sexta-feira (16) à prisão perpétua por seu envolvimento em preparativos para um atentado suicida no metrô de Nova York, em 2009.
Adis Medunjanin, 28, havia sido condenado em maio por um júri federal do Brooklyn, onde respondia por nove acusações, inclusive conspiração para o uso de arma de destruição em massa, conspiração para cometer ato terrorista e fornecimento de apoio material à Al Qaeda.
A prisão perpétua era a pena solicitada pela promotoria, que o acusou de cometer "uma série de crimes hediondos destinados a matar e mutilar seus concidadãos norte-americanos, a fim de alterar e se vingar da política externa norte-americana".
Dois cúmplices do plano, Najibullah Zazi e Zarein Ahmedzay, declararam-se culpados e depuseram contra Medunjanin.
Eles serão sentenciados em dezembro e maio, respectivamente.

Fonte: Folha de S.Paulo

Plataforma de petróleo explode e deixa vítimas nos EUA


A Guarda Costeira dos EUA confirmou a explosão de um duto em uma plataforma de petróleo a cerca de 30 km da costa da Louisiana, no golfo do México.
Quatro pessoas foram levados de helicóptero para um hospital em Nova Orleans com queimaduras de segundo e terceiro grau por conta do acidente. Dois outros trabalhadores se encontram desaparecidos.
Estavam na plataforma um total de 26 pessoas no momento do acidente.
O fogo que resultou da explosão já foi controlado. As autoridades fazem buscas no mar para resgatar os desaparecidos.

Fonte: Folha de S.Paulo

Uneb prorroga inscrições do Vestibular 2013


As inscrições para o vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foram prorrogadas até o dia 25 de novembro, informou em comunicado oficial o reitor da instituição, Lourisvaldo Valentim da Silva. Os candidatos deverão fazer as inscrições por meio do site da instituição. Conforme o comunicado, os boletos deverão ser pagos até o dia 26 de novembro. O preço da taxa de inscrição é R$ 98. “Ficam mantidas as informações contidas no Edital de Abertura de Inscrição, republicado no D. O. E. de 03 de outubro de 2012″, informou o reitor.
As datas das provas estão mantidas. As avaliações serão aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro de 2013. No primeiro dia, os candidatos farão as provas de Língua Portuguesa – Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol/Francês), Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia) e a redação. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).
Fonte: A Tarde

sexta-feira, novembro 09, 2012

UBAITABA: MENOR DE 15 ANOS TENTA MATAR RIVAL COM OITO GOLPES DE FACA

A polícia conduziu para a delegacia de Ubaitaba, a menor de iniciais L.I.G.S, 15 anos, residente na Av. Ilhéus. A menor é acusada de desferir oito golpes de faca na menor C.S.M de 17 anos residente no mesmo local. O crime aconteceu na noite desta quinta feira (08), nas proximidades da Praça do Dendê, na Av. Ilhéus. Os golpes atingiram C.S.M nos braços, rosto, cabeça e em outras partes do corpo. A vítima foi levada para o hospital de Ubaitaba, onde ficou em observação e em seguida foi liberada. A violência dos golpes foi tão grande que a menor deu entrada no Pronto Socorro com a faca cravada em um dos braços.

Motivo
Segundo informações colhidas na delegacia da cidade, as menores não se entendem desde a época em que estudavam juntas. Elas discutiam com freqüência e trocavam ameaças de agressão física.
L.I.G.S foi detida logos após o crime na casa de uma amiga no bairro Conceição e levada para a delegacia, ouvida pelo delegado Paulo de Tarso, a menor será apresentada na tarde desta sexta feira (09) ao ministério público.
O caso envolvendo as duas menores repercutiu bastante na Bahia e na manhã desta sexta feira (09), o delegado Paulo de Tarso concedeu entrevista a TV Santa Cruz.
Fonte: Ubaitaba Urgente

Ipiaú: Menor é apreendido com 25 papelotes de crack em pó

A polícia civil apreendeu na manhã desta sexta-feira, 9, na 2ª Travessa dos Cometas, um adolescente de 17 anos, sob a suspeita de tráfico de drogas. A polícia chegou até o menor, após denuncias anônimas. O rapaz ao perceber a presença dos policiais tentou fugir, mas foi rapidamente capturado pelos agentes da civil e apresentado na delegacia do município. Com o adolescente foi encontrado 25 papelotes de crack em pó, que segundo o suspeito, seria vendido por dez reais cada. A polícia ressalta mais uma vez a importância da participação da comunidade em realizar as denúncias anônimas. 

Fonte: Giro em Ipiaú.

Homem com mais de 200kg é resgatado de casa com ajuda de guincho


 Um homem com cerca de 210 quilos foi resgatado, na tarde desta sexta-feira (9), com auxílio de um guincho. Ele foi retirado de sua casa, na cidade de Amélia Rodrigues, após sofrer uma queda no banheiro. Ele tem suspeita de fratura na perna esquerda. Com ajuda de outras pessoas, Solange Santos conseguiu tirar o marido do banheiro, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde.
A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou mais de quatro horas e meia. Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho. Uma parede precisou ser derrubada. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O estado de saúde do paciente é estável, apesar das dores. Com informações do G1.

Trem sai dos trilhos em Mianmar e deixa pelo menos 25 mortos


Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 62 ficaram feridas nesta sexta-feira ao norte de Mianmar (antiga Birmânia) no descarrilamento e incêndio de um trem de mercadorias com duas unidades-tanque repletas de combustível, informou a televisão estatal birmanesa, que não explicou as causas do acidente.
O fato, segundo o canal de televisão, aconteceu a cerca de 800 quilômetros da antiga capital birmanesa, Yangun, na região de Sagaing.
Segundo a fonte, após o comboio descarrilar, a carga vazou dos vagões-tanque, que explodiram pouco depois, desencadeando um incêndio que surpreendeu muitos aldeães da região, que tinham se aproximado do local do acidente para recolher combustível derramado.
O trem tinha partido de Yangun e se dirigia para Myiytkina, no estado de Kachin, na fronteira com a China.
Os acidentes ferroviários são frequentes em Mianmar devido ao descumprimento das normas de segurança e ao mau estado dos trens e ferrovias.

Fonte: Folha de S.Paulo

Mulher se suicida após ser despejada de sua casa na Espanha


Uma mulher de 53 anos se suicidou quando ia ser despejada de seu apartamento na cidade de Barakaldo, no País Basco, no nordeste da Espanha, nesta sexta-feira.
Segundo a polícia, a morta, que não foi identificada, subiu em uma cadeira e se jogou pela janela do segundo andar do prédio em que morava quando pouco depois de receber a visita de um oficial de Justiça com uma ordem de despejo.
Ela chegou a ser socorrida por paramédicos, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher trabalhava em uma empresa de ônibus na cidade e deixou o marido e um filho de 21 anos. Segundo o jornal "El País", os vizinhos dizem que a família não demonstrava passar por dificuldades financeiras.
O juiz de Barakaldo, Juan Carlos Mediavilla, pediu uma mudança legal na legislação hipotecária para que mortes como essa não se repitam. Nos seis primeiros meses do ano, 137 famílias da cidade foram despejadas.

Fonte: Folha de S.Paulo

terça-feira, novembro 06, 2012

Republicanos não reconhecem derrota de Romney


O comitê da campanha republicana em Boston (Massachusetts) ainda não reconhece a derrota do candidato Mitt Romney nas eleições para a Casa Branca, conforme as projeções das principais cadeias de TV americanas.
Em comunicado enviado hoje à rede Fox News, os republicanos consideram que restam votos por apurar nos Estados de Ohio e Flórida, considerados fundamentais para obter os 270 necessários no Colégio Eleitoral.
A sala principal do comitê republicano permanecia fechada, e o diretor de campanha, Scott Jennings, confirmou à rede NBC que o partido aguardava mais resultados das votações.
Na contagem divulgada pela redes americanas, o democrata Barack Obama dispõe de 281 votos do Colégio Eleitoral contra 201 do adversário republicano.
Pelo Twitter, o comitê democrata já divulgou mensagens comemorando a vitória: "isto aconteceu por causa de vocês. Obrigado"; "Nós fizemos tudo isto juntos" e "Mais quatro anos".
O comitê também publicou uma foto do presidente abraçado a sua mulher, que rapidamente se tornou bastante retuitada.

Fonte: Folha de S.Paulo

Mensalão: Presidente do STF afirma que julgamento pode acabar antes da sua aposentadoria

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, disse nesta terça-feira (6) que o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, pode acabar antes de sua aposentadoria. Durante evento do Judiciário em Sergipe, Britto disse aos jornalistas que em “quatro ou cinco sessões é possível concluí-lo”. Esse é justamente o número de sessões até a aposentadoria do ministro, que será em 16 de novembro, uma sexta-feira.  Britto também sinalizou a possibilidade de convocação de sessão extra nesta data. “Há uma expectativa, uma perspectiva de encerramento desta fase agora da dosimetria, mas se não der, paciência. Meu último dia de trabalho será dia 16, a última sessão, dia 14. A menos que haja condições para uma extra no próprio dia 16”, disse Britto. Diante do ritmo da Corte para a fixação das penas até agora, a previsão de encerramento de Britto é otimista. Os ministros levaram três sessões para definir a pena completa de Marcos Valério e a parcial de seu ex-sócio Ramon Hollerbach. Ao todo, 25 réus condenados, a maioria por mais de um crime, terão as penas fixadas. Os ministros também estão sinalizando que deverão revisar as penas já estipuladas, o que demandaria ainda mais tempo de julgamento. Britto disse que já está sentindo uma “pontinha de tristeza” por deixar a Corte. “Saio feliz, passei pelo STF e não perdi a viagem. Dei o melhor de mim. Conheci, como ainda conheço, bons companheiros de trabalho, ministros, fui ajudado por todos”. Britto ainda descartou que vá seguir a carreira política. “O livro da vida nos ensina a virar página. A página da política partidária está definitivamente virada”.

Fonte: Bahia Noticias

Ilhéus: Prefeito e secretária de Educação são acionados pelo MP

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA) ajuizou uma ação contra o prefeito de Ilhéus, no sul baiano, e a secretária de Educação do município por conta do número insuficiente de escolas próprias do ensino infantil na rede municipal, além da "visível redução no número de vagas" para crianças na faixa etária de zero a cinco anos e onze meses. A ação civil pública contra o prefeito Newton Silva e a secretária Lidiney Ferreira por improbidade administrativa foi ajuizada pela promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini. Segundo dados do Censo de 2010, a população com faixa etária de zero a quatro anos de idade em Ilhéus era de 13.826 crianças. Na faixa etária de quatro a cinco anos, havia 5.574 crianças na cidade. De acordo com a promotora na pré-escola, em 2010 havia 3.834 vagas na rede pública, já em 2011, após ter sido condenado judicialmente a regularizar a educação infantil, o município de Ilhéus ofereceu 3.814 vagas. A promotoria aponta também que entre 2010 e 2012 não houve construção de creches e o município contou apenas com a Dom Eduardo.
Outro agravante é o baixo investimento em educação com recursos próprios da cidade, que atingiram 24,14% no exercício fiscal de 2010. Diante desta situação, o MP ajuizou ainda ação de execução contra o município de Ilhéus para que seja regularizada a oferta de educação infantil. Na ação, o MP requer que o município comprove a abertura de quatro mil vagas para crianças de zero a cinco anos de idade, de preferência na rede pública de ensino, que estejam disponíveis a partir do início de matrículas para o ano letivo de 2013. A ação requer também que, a partir de 2013, seja ofertado transporte escolar para os alunos de educação infantil que tiverem de ser matriculados em escolas situadas distante de suas residências, por falta de vagas nas escolas situadas em seu bairro.

Fonte: Bahia Noticias

Ituberá: TCM rejeita contas e aplica multa de R$ 47,2 mil ao prefeito


As contas da prefeitura da cidade de Ituberá, no sul baiano, referentes ao ano de 2011, foram rejeitadas nesta terça-feira (6) pelo Tribunal de Contas dos Municipíos da Bahia (TCM-BA). Segundo a Corte, a desaprovação foi em razão da reincidência quanto a extrapolação do limite da despesa total com pessoal e abertura de créditos suplementares sem indicação dos recursos correspondentes. O relator, conselheiro Raimundo Moreira, determinou ao prefeito André Lisboa Filho o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 32,8 mil com recursos pessoais, em decorrência da ausência de comprovação de despesa, e aplicou multa de R$ 43,2 mil correspondente a 30% dos seus subsídios anuais, em virtude de não ter promovido a redução do montante da despesa total com pessoal, e outra de R$ 4 mil pelas irregularidades remanescentes no parecer. O relatório técnico registrou irregularidades como a reincidência quanto ao pagamento de juros e multa decorrente de atraso no cumprimento de obrigações; baixa cobrança da dívida ativa tributária; inconsistência nos registros contábeis; ausência nos autos do processo administrativo cancelamentos dos créditos da dívida ativa tributária; e apresentação de relatório do controle interno deficiente. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: Bahia Noticias

Casal de namorados é executado em Irecê


Os corpos do casal de namorados Daniela Santos Silva e Francisco de Assis da Silva Júnior, ambos de 17 anos, foram sepultados em clima de revolta e comoção no final da tarde desta terça-feira (6), no Cemitério Público de Irecê. “Eu quero justiça, meu filho era um menino bom e inteligente, não sei por que fizeram essa maldade com ele”, disse, emocionado, o pai Francisco Silva Júnior.  
O casal foi executado na noite de ontem (5), na rua Guararapes, em um bairro conhecido por Lagoa do Tió. Daniela, que segundo familiares estava grávida, tinha acabado de sair da escola e retornava para casa de moto com o namorado. No trajeto, foram executados com quatro tiros de revólver calibre 38. A adolescente foi atingida por dois tiros, um nas costas e outro no coração. O rapaz foi alvejado na altura da nuca e nas costas. Os dois não resistiram e morreram no local. 
Testemunhas narraram à polícia que o casal foi perseguido por um ou dois homens em uma moto. Os delegados Ciro Carvalho Palmeira e Maria José são os responsáveis pelo caso e traçaram uma linha minuciosa de investigação.
Fonte: Irecê Repórter