Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

terça-feira, março 11, 2014

Parentes de passageiros de voo que sumiu dizem que celulares ainda tocam

Em meio à frustração pela falta de informações sobre o que aconteceu com o avião que levava 239 pessoas da Malásia para a China quando simplesmente sumiu, parentes de alguns dos passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines disseram que os celulares das vítimas ainda estão tocando, segundo o jornal norte-americano "Washington Post".
Essas pessoas alegam que, ao discarem para os telefones, a linha toca, dando a impressão de que o aparelho está ligado, mas ninguém atende. Também dizem que é possível localizar as vítimas no serviço de mensagens chinês QQ e que, para isso ocorrer, os telefones deveriam estar conectados.
No último domingo (9), um amigo de funcionários de uma empresa que estavam no avião afirmou que as contas no QQ de três deles ainda tinham status online.
 Desesperados e irritados por não saberem o que está acontecendo, alguns parentes e amigos de passageiros tentaram respostas da polícia e da companhia aérea sobre os telefones que ainda tocam. A intenção deles era que os aparelhos fossem rastreados e pudessem levar aos desaparecidos, mas os pedidos foram ignorados.
Segundo o jornal "Singapore's Strait Times", a Malaysia Airlines também teria ligado para os celulares da tripulação, que tocaram, sem ninguém atender. Os números foram encaminhados para as autoridades chinesas.

Fonte; UOL

segunda-feira, março 10, 2014

Dário Meira: Prefeitura não paga reajuste e servidores param















Diante do não cumprimento da Lei 048/2003 – do Plano de cargos, carreiras e salários da Prefeitura Municipal de Dário Meira, por parte do atual governo “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, a Diretoria do Sinserv DM decidiu informar à comunidade a real situação dos servidores quanto à defasagem salarial nos últimos anos.

De acordo com a Lei 048/2003, os funcionários da prefeitura de Dário Meira estão enquadrados em níveis e classes. A referida Lei prevê 20% de diferença salarial de um nível a outro e 6% de mudança de classe. A correção da tabela era para ser na data base do reajuste do salário mínimo, isto é, primeiro de janeiro de cada ano. Era, porque a prefeitura de Dário Meira não corrige a tabela salarial dos servidores desde 2011, ou seja, os funcionários públicos municipais de Dario Meira estão sem receber reajuste salarial há 03 ANOS.  Em relação ao salário mínimo, As perdas salariais são de 33%.


Ano passado, o governo “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, argumentou que não poderia dar o reajuste salarial aos funcionários porque teria pegado o município bagunçado e precisaria organizá-lo primeiro, os servidores entenderam, abriram mão do reajuste salarial em 2013, desde que a atual gestão corrigisse a tabela salarial em janeiro de 2014, o que até agora não aconteceu. Como forma de protesto os servidores fizeram hoje uma paralisação, percorreram varias ruas da cidade, denunciando a defasagem salarial. Por conta da paralisação, as Escolas Clemente mariane, o Ala Dom Bosco e o Centro Educacional de Dário Meira não funcionaram. A coleta seletiva foi comprometida e varias ruas ficaram sem varrer. Não houve atendimento nos postos de saúde e as secretarias municipais ficaram sem funcionários. Os servidores dos distritos também participaram da paralisação.

sábado, março 01, 2014

Dário Meira: Prefeitura é acusada de aplicar calote em empresa

A Prefeitura Municipal de Dário Meira, sob a gestão do prefeito João Caetano Santana (PDT), é acusada de aplicar um calote de R$ 17 mil na empresa Acserv Artes Gráficas, com sede em Ipiaú. Segundo Dutinho, proprietário da empresa, a gestão Caetano realizou serviços há 06 meses, mas não equacionou o débito. Ainda de acordo com Dutinho, a Acserv prestou serviços de Internet e de impressão e comunicação visual à Prefeitura de Dário Meira. “Venho tentando receber o pagamento há meses, mas não consigo”, resumiu. Dutinho revela ainda que outras empresas de Ipiaú receberam um calote ainda maior da gestão Caetano. Dário Meira historicamente enfrenta gestões complicadas. O município está entre as cidades baianas com maior número de ações no Ministério Público Federal, tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da Bahia e na última semana ainda recebeu uma visita da Controladoria Geral da União (CGU). Para completar, no governo atual, a gestão Caetano está gastando mais de 75% da receita com pagamento de pessoal, quando a Lei prevê apenas 54%.




Fonte; Ubatã Notícias