Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, março 10, 2014

Dário Meira: Prefeitura não paga reajuste e servidores param















Diante do não cumprimento da Lei 048/2003 – do Plano de cargos, carreiras e salários da Prefeitura Municipal de Dário Meira, por parte do atual governo “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, a Diretoria do Sinserv DM decidiu informar à comunidade a real situação dos servidores quanto à defasagem salarial nos últimos anos.

De acordo com a Lei 048/2003, os funcionários da prefeitura de Dário Meira estão enquadrados em níveis e classes. A referida Lei prevê 20% de diferença salarial de um nível a outro e 6% de mudança de classe. A correção da tabela era para ser na data base do reajuste do salário mínimo, isto é, primeiro de janeiro de cada ano. Era, porque a prefeitura de Dário Meira não corrige a tabela salarial dos servidores desde 2011, ou seja, os funcionários públicos municipais de Dario Meira estão sem receber reajuste salarial há 03 ANOS.  Em relação ao salário mínimo, As perdas salariais são de 33%.


Ano passado, o governo “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, argumentou que não poderia dar o reajuste salarial aos funcionários porque teria pegado o município bagunçado e precisaria organizá-lo primeiro, os servidores entenderam, abriram mão do reajuste salarial em 2013, desde que a atual gestão corrigisse a tabela salarial em janeiro de 2014, o que até agora não aconteceu. Como forma de protesto os servidores fizeram hoje uma paralisação, percorreram varias ruas da cidade, denunciando a defasagem salarial. Por conta da paralisação, as Escolas Clemente mariane, o Ala Dom Bosco e o Centro Educacional de Dário Meira não funcionaram. A coleta seletiva foi comprometida e varias ruas ficaram sem varrer. Não houve atendimento nos postos de saúde e as secretarias municipais ficaram sem funcionários. Os servidores dos distritos também participaram da paralisação.

1 comentários:

Unknown disse...

oi boa tarde`,venho através dessa pedir a ajuda de voces para reencontrar a família do meu pai,,quando ele saiu de casa ainda jovem moravam em um povoado chamado planalto iris,faz quase 60 anos que ele nao rever a família e nos filhos temos muita vontade de conhece-los,,não tivemos o a satisfaçao de conhecer nossos avos e nem tios ,,o nome do meu pai é GERSON MEIRA COSTA nome da minha mãe é vitoria,,o nome dos pais do meu pai é NICANOR MEIRA COSTA e a mãe e LIDIA MARIA DE JESUS..POFAVOR NOS AJUDE A REALIZAR ESSE SONHO..(O NOME DOS IRMÃO DELES SÃO;MANOEL CONHECIDO COMO MANEZIM,DOMINGO,JOÃO ,FRANCISCA DUVALINA, LIDIA, DELICE,ARISTIDE ,JOSÉ CONHECIDO COMO ZÉ PRETINHO E ANA ,(OBS;MORAMOSEM ITAJUPE BAHIA,,BAIRRO AVENIDA ITABUNA NUMERO 82,,MEU CELULAR;(073)91031798 ..TIM,,OBRIGADA ESTOU ESPERANDO UMA RESPOSTA DE VCS

12/2/15