Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

terça-feira, novembro 12, 2013

Mucuri: Polícia faz exumação e ao invés de corpo acha itens de ritual de magia negra

Um fato inusitado aconteceu em Mucuri, extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (12). Para cumprir uma decisão judicial, a Polícia Civil da cidade coordenou a exumação de um corpo de uma criança, mas ao retirar o caixão os peritos encontraram dentro uma galinha, velas e três corações de bois, entre outras coisas. O corpo da criança não estava no caixão. Segundo informações da delegacia da cidade, a exumação aconteceu no distrito de Itabatã. A polícia começou a investigar o caso porque a família da criança queria retirar uma declaração de óbito, mas não havia nenhuma prova do nascimento. A família reservou um dia para o sepultamento com o coveiro, mas não compareceu. 

No dia seguinte, eles voltaram e enterraram a criança, sem a presença do coveiro. Depois, a mãe foi tirar o documento no cartório da cidade, mas os funcionários desconfiaram e acionaram a polícia. O caso é investigado pelo delegado Charlton Fraga, que ainda deve ouvir a suposta mãe da criança e outras pessoas da família. Segundo a polícia, algumas testemunhas já foram ouvidas e nenhuma confirmou a existência da criança. A polícia investiga se tudo não passou de algum ritual e se a criança de fato existiu. Dentro do caixão, de tamanho infantil, também havia uma foto desbotada. A mulher pode responder por registro de nascimento inexistente. 
 
 
 
 
Fonte; Correio 

segunda-feira, novembro 11, 2013

Foto de policiais com cadáver será objeto de sindicância, afirma comando da PM-BA

Uma foto de policiais militares em uma operação no município de Bonito, na Chapada Diamantina, onde aparecem em pose em torno do corpo de um homem identificado como “Coninho”, apontado como líder de uma quadrilha que assaltou uma agência bancária em Mucugê na última quinta-feira (7), será motivo de sindicância por parte da corregedoria da PM-BA. A imagem foi repercutida em vários sites e blogs na internet desde domingo (10). De acordo com nota da assessoria da corporação, em resposta ao Bahia Notícias, a entidade “não coaduna com o comportamento adotado pelos policiais militares da CIPE Semiárido que posaram numa foto exibindo o corpo de um criminoso responsável pelo roubo de uma agência bancária no município de Mucugê, na última quinta-feira (7)”. No texto, a Polícia Militar sinaliza que não deixará o fato cair no esquecimento. “A Corporação irá apurar o fato através de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral”, diz a nota. O caso aparece dias depois de a PM-BA ser apontada na sétima edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública como a que mais mata no país, ao mesmo tempo em que tem a aprovação de mais da metade dos baianos (54%). A foto também chamou a atenção da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), que deve levar o caso ao plenário da instituição. Segundo o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da secção baiana da OAB, Eduardo Rodrigues, a imagem traduz uma falta grave às regras de convivência em um Estado de Direito. “Não é porque o sujeito está morto que se tem o direito de desrespeitar o corpo dele, além de seus familiares. A polícia também não pode usar o corpo de alguém como um troféu”, disse o advogado em entrevista ao BN. Rodrigues disse que uma audiência já havia sido marcada com a PM-BA, antes do ocorrido em Bonito, para tratar de assuntos referentes ao trabalho policial no estado.




Fonte; Bahia Noticias 

Senado discutirá nesta terça redução da maioridade penal

A redução da maioridade penal, tema considerado polêmico e longe de ser consenso dentro e fora do Congresso Nacional, será discutido no Senado. Uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, marcada para esta terça-feira (11), inicia a votação de seis emendas à Constituição que reduzem a idade para imputação de punição. Apenas a proposta que prevê a redução para 16 anos em casos específicos, como crimes inafiançáveis – tortura, terrorismo, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e crimes hediondos – ou reincidência, desde que haja parecer do promotor da infância e autorização da Justiça. Há, contudo, sugestões consideradas mais radicais, como a que considera penalmente imputáveis os maiores de 13 anos em caso de crimes hediondos; ou proposta que, além reduzir a maioridade para 16 anos, torna o voto obrigatório para a mesma idade. É a primeira vez que o Senado discute o tema nessa legislatura. Em abril, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), encaminhou ao Congresso projeto para elevar de três para até oito anos a punição a jovens que cometem delitos graves. Isso ocorreu depois que um estudante foi morto na capital do Estado por um adolescente apreendido um dia antes de completar 18 anos. Hoje, um adolescente que comete crime pode ficar internado por, no máximo, três anos e até os 21 anos. O crime não fica registrado nos antecedentes do jovem.




Fonte; Bahia Notícias 

Dilma confirma troca de ministros de olho na eleição

A presidente Dilma Rousseff (PT), que até então evitava tocar no assunto, confirmou nesta segunda-feira (11) que fará uma reforma ministerial, apesar de não antecipar a data da troca de comando das pastas. Durante visita a Lima, no Peru, ela declarou que alguns membros da equipe devem deixar o governo federal para se candidatar em 2014. “É muito possível [que ministros deixem o governo para iniciar a campanha]. Vou fazer substituições. Agora já dei a notícia”, disse a presidente. De acordo com a Folha de São Paulo, entre os que vão deixar a Esplanada estão: o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo e o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, pré-candidato do PT ao governo de Minas Gerais. Outros ministros também devem deixar os cargos e se calcula que até 12 sejam trocados. Apesar da presidente não antecipar nomes, existe a possibilidade de secretários-executivos sejam promovidos para assumir as pastas.


Fonte; Bahia Notícias 

Eleições do PT: Resultado parcial aponta Everaldo e Rui Falcão com mais de 70% na Bahia

A Comissão Eleitoral do Processo de Eleição Direta (PED) do PT baiano divulgou na tarde desta segunda-feira (11) um balanço parcial do pleito interno do PT no Estado. Segundo a direção da legenda na Bahia, os números são referentes a cerca de 30% das urnas. Na disputa pela presidência estadual, Everaldo Anunciação lidera com 72,59% dos votos, seguido por Ernesto Marques, com 22,3%. Na sequência, aparecem Hipólito Brito (2,41%), Lourival José (1,51%) e Wanderson Pimenta (1,21%). Já foram contabilizados 8363 votos, segundo o comando do PT baiano. Favorito para conseguir a reeleição, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, conseguiu até o momento 5.676 votos na Bahia, o que representa 71,07% dos sufrágios no estado. Depois, pontuam Paulo Teixeira (22,53%), Valter Pomar (4,33%), Marcos Sokol (1,43%), Renato Simões (0,51%) e Serge Goulart (0,44%). A divulgação do resultado definitivo está prevista para ocorrer até esta terça (12).
 
 
 
Fonte; Bahia Notícias  

Jiu-Jitsu de Ipiaú fatura medalhas em campeonato em Ilhéus

Depois de faturar 12 medalhas em Itajuípe no dia 03 de novembro, alunos do Centro de Treinamento Team Andrade de Jiu-Jitsu, sob o comando do professor Toya, se destacaram o em um Campeonato da modalidade realizado na cidade de Ilhéus, neste domingo(10/11). Os atletas trouxeram para Ipiaú, três medalhas de ouro e uma de prata.



Fonte; Giro em Ipiaú