Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

terça-feira, abril 30, 2013

Copa de Jiu-Jitsu movimentou o domingo em Ipiaú

Aconteceu durante todo o dia deste domingo (28), no Colégio Estadual de Ipiaú (CEI) a II Copa Jiu-Jitsu, promovido pela Academia Ricardo Tannus. O evento começou por volta das 09h e seguiu durante todo domingo e contou com a participação de aproximadamente 100 atletas que disputaram o certame nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto nas faixas Branca e Azul. A academia toya jiu-jitsu participou do evento com 25 atletas e faturaram 23 medalhas entre 1ª, 2ª e 3ª lugar. 

Fonte; Giro em Ipiaú 

segunda-feira, abril 29, 2013

SUDESB; realiza dia do lazer em Dário Meira














Fotos: Julia Freitas 

O último sábado (27), em Dário Meira, foi movimentado! Principalmente para as crianças que se divertiram bastante com as seguintes brincadeiras: cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão, varal de pintura, bambolê, jogo de xadrez, entre outras brincadeiras. Durante todo o dia, no mercado municipal, onde foi realizado o "Dia de Lazer", foi dominado pela garotada. As atividades marcaram o encerramento do curso de capacitação de agentes de esporte e lazer, e o prefeito Caetano, que é bem relacionado com o governo do estado e com o pessoal da SUDESB, também esteve por lá, e relembrando seu tempo de criança não perdeu tempo e caiu na brincadeira com a molecada. A secretaria de Assistência Social, através da Secretária Tania Raimunda e sua equipe, foram de suma importância para o sucesso do evento, pois não mediram esforços para que tudo ocorresse bem. Já os participantes do curso colocaram em prática o que aprenderam nas aulas teóricas de quinta e sexta-feira (25 e 26). O projeto chamado de Caravana do Lazer é realizado pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia-SUDESB.

Os agentes que foram capacitados aguardavam ansiosos para a realização das atividades. Centenas de crianças espalhadas por toda praça tiveram um dia diferente e recheado de diversões. Ao término do evento todos os agentes receberam seus certificados de conclusão da capacitação.

Dário Meira; Paciente tenta atear fogo em ambulância



Na ultima sexta-feira, (26), um paciente sofrendo transtornos psíquicos estava sendo transferido para a cidade de Itabuna, onde seria internado para tratamento médico. Mas o fato mais inusitado dessa história ocorreu próximo à cidade de Ubaitaba, quando o motorista da ambulância pressentiu um cheiro de fumaça no carro e resolveu verificar o que estava acontecendo, levando um grande susto ao constatar que o paciente de prenome Adalto, havia ateado fogo no colchão da ambulância, no entanto a pesar do susto nada de mais grave aconteceu. 

sexta-feira, abril 26, 2013

Dário Meira; Coordenadora de eventos da SUDESB fala sobre evento na cidade em entrevista a rádio Cajazeira FM




Fotos; Julia Freitas 

A coordenadora de eventos da SUDESB, Suzi Dócio, concedeu ontem, (25), uma entrevista exclusiva para a rádio comunitária Cajazeira FM 87,9, durante o programa Cajazeira em Foco, que é apresentado pelo locutor Derinho Vieira. Durante a entrevista, Suzi falou sobre o projeto Caravana do lazer, que além de proporcionar curso de capacitação, também tem como finalidade promover entretenimento e lazer a crianças e adolescentes por onde a caravana passa. Outrossim, tão interessante quanto as ações promovidas pelo órgão estadual, são as brincadeiras ministradas pelos agentes capacitados no curso, estes, além de saírem com os certificados em mãos, praticam o que aprendeu com os meninos e meninas, travessuras que acontecerão neste sábado, (27), na praça do  Mercado Municipal.   

'Medida fragilizará democracia', diz Barbosa sobre PEC que submete ações do STF

Além de deputados baianos, o o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, também comentou, nesta quinta-feira (25), a proposta de emenda à Constituição (PEC) aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que prevê que o Congresso referende súmulas vinculantes, ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) e ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) emitidas pelo Supremo. Segundo o ministro, a medida “fragilizará a democracia”, caso seja incorporada à Carta Magna. "Separação de poderes não é uma noção abstrata. Faz parte do direito de todos os cidadãos. Integra o conjunto de mecanismos constitucionais pelos quais um poder contém ou neutraliza os abusos do outro", justificou Barbosa. "Tem quase 80 anos a tradição já consolidada de se permitir que o Supremo Tribunal Federal declare a inviabilidade jurídica de uma lei votada pelo Congresso, por violação de uma cláusula constitucional. Por que alterar isso agora, em pleno século XXI?", questionou, por intermédio de sua assessoria. O presidente do Supremo retorna nesta sexta (26) dos Estados Unidos, onde participou de cerimônia da revista "Time"



Fonte; O Globo.

Pinheiro defende investimento nacional em energia eólica

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) defendeu uma política de incentivo à produção de energia de fonte eólica, nesta quinta-feira (25). O parlamentar destacou a limpeza da matriz energética e defendeu sua viabilidade, com o exemplo de que mais de 20% da energia gerada em países como Portugal, Espanha e Dinamarca, é de fonte eólica. No Brasil, onde apenas 2% da matriz energética vem dos ventos, o ideal, segundo Pinheiro, seria uma porcentagem de 15%. O petista discursou sobre os R$ 25 bilhões que deverão ser investidos na Bahia pelo setor, o que inclui, além dos parques de geração, a produção de aerogeradores, pás e torres. “Um pequeno proprietário de terra na qual uma torre dessas está instalada recebe por ano mais de R$ 6 mil de renda por ano. E mais: você vai agregando ali, no entorno, diversas outras atividades”, explicou, ao frisar a importância da aplicação para solucionar o problema de oferta de insumo e estímulo ao desenvolvimento econômico.




Fonte; Bahia Noticias 

Deputados prestam queixa contra Feliciano por pedir seleção de público nas sessões da CDH

Deputados da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos registram nesta quinta-feira (25) uma queixa na presidência da Câmara Federal contra a determinação do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), para que a Polícia Legislativa selecione o "perfil" das pessoas que terão acesso às reuniões. Na sessão desta quarta-feira (24), os agentes liberaram apenas a presença de pessoas favoráveis ao parlamentar, e impediu a entrada de ativistas que o acusam de racismo e homofobia. A queixa foi apresentada ao presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB-RN), junto com um dossiê que relata agressões sofridas pelos manifestantes anti-Feliciano por policiais da Câmara. Segundo o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Alves se comprometeu em trabalhar para que representantes de todos os lados tenham acesso às reuniões do colegiado.



Fonte; Folha

Aécio Neves apresentará projeto que dá fim à reeleição

O senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) elabora um projeto que vai trazer polêmica e alterar o atual cenário político. Ele quer extinguir a possibilidade de reeleição de presidentes, governadores e prefeitos e ampliar de quatro para cinco anos os mandatos de todos os novos eleitos. A regra poderia afetar a ele mesmo caso concorra em 2014 e seja eleito, porque sua ideia é que, uma vez aprovada, a regra passe a valer já para os vencedores das próximas eleições. A proposta também faria ajustes aos mandatos atuais de senadores e deputados, ampliando-os para forçar a coincidência nas eleições seguintes e fixando-os nos mesmos cinco anos estabelecidos para presidente da República. Aécio defende que os quatro anos previstos na legislação vigente são insuficientes para a gestão pública.


Fonte: Estadão

Suspeito de matar ex-companheiro em Salvador é preso na região


O suspeito de matar o técnico agrícola Maurício José Sanches de Oliveira, 49 anos, foi preso pela polícia militar de Ipiaú na manhã desta sexta-feira. O acusado foi preso na casa de sua mãe em uma fazenda no distrito de Itamarindo, município de Jequié. A prisão aconteceu após investigação do Setor de Missões Especiais da Polícia Militar da 55ª CIPM/Ipiaú. Nei da Silva Andrade teve sua prisão temporária solicitada na noite da última quarta-feira (17), sob a acusação de ter cometido o homicídio após terminar o relacionamento de três anos com o ex-companheiro.
O técnico agrícola foi encontrado morto dentro de seu apartamento no Rio Vermelho, em Salvador já em estado de gigantismo. Ele teria feito ameaças após o fim do relacionamento de três anos, conforme relataram o irmão e uma prima da vítima. Segundo a prima de Maurício José, ele havia comentado sobre as ameaças sofridas por parte de Nei, que chegou, inclusive, a mostrá-la o imóvel onde o ex-companheiro estaria a residir, no bairro de Itapuã. Ela contou que ouviu do primo a seguinte declaração: “Se alguma coisa vier a acontecer comigo, o culpado é Nei”. O acusado já foi transferido para Salvador.



Fonte; Giro em Ipiaú

quinta-feira, abril 25, 2013

Caravana do Lazer inicia curso de Agentes Multiplicadores em Dário Meira










Fotos: Julia Freitas 

A prefeitura municipal de Dário Meira, através da SUDESB – Superintendência dos Desportos da Bahia, órgão vinculado ao Governo do Estado, iniciou nesta manhã, (25), curso de Agentes Multiplicadores para mais de 100 (cem) pessoas da comunidade. O evento acontece no Centro Educacional de Dário Meira, onde estiveram presente na abertura, o Prefeito João Caetano,  o Secretário de Gabinete Elivaldo Nascimento, o Secretário de Educação Hélio Júnior, Secretário de Agricultura Paulo Sergio, Secretária de Ação Social Tânia Raimunda e equipe de governo, que se colocaram a inteira disposição do órgão estadual e da comunidade, inclusive parabenizando e desejando sucesso à equipe da SUDESB e aos cursandos.

O curso, ministrado pela competente professora e mestranda em educação física pela UNEB, Suzi Dócio, tem carga horária de 26 horas, é descontraído, recheado de debates e opiniões, dinamizado e interativo, e é voltado à capacitação da comunidade. Ou seja, o curso ajudará os munícipes nas conquistas das politicas públicas, de como elaborar projetos, onde buscar recursos, como mobilizar, orientar e conquistar o público para fazer parte do processo de transformações que o município deseja implantar. Suzi Dócio, relatou ainda, que Dário Meira foi contemplada com essa ação frente ao governo do estado graças ao prestígio do prefeito, João Caetano, com o presidente da SUDESB, o ex-jogador de futebol, Bobô, e devido também ao IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, que infelizmente deixa o município nas últimas colocações do ranking estadual.  

Dário Meira; prefeito João Caetano recebe prêmio de destaque político



O prefeito João Caetano viajou na ultima sexta-feira (19), a Salvador, para receber o Prêmio de Destaque Politico de 2012, essa premiação é dada a todos que apresentaram um grande destaque durante as eleições. O jovem prefeito, João Caetano, de apenas 37 anos, é o politico que vem se destacando na história do município, por meio de diversas obras e ações realizadas. Durante o evento, ele esteve acompanhado com alguns vereadores. Em suas palavras o alcaide agradeceu pela premiação e disse que vai fazer muito mais pelo município de Dário Meira.

quarta-feira, abril 24, 2013

Dário Meira: escolas municipais recebem ações do PSE- Programa Saúde na Escola, do Governo Federal


Com inicio no dia (01) de março, e término previsto para (11) de maio de 2013. A Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde estão realizando nas escolas municipais do município de Dário Meira, ações de relevante importância do Programa Saúde na Escola – PSE. Esse programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos alunos do ensino fundamental, cujo público é composto de crianças e adolescentes. Segundo informações das coordenadoras do programa no município, Gilvonete Santos Pereira e Kátia Sandra S. Araújo, o programa, na primeira etapa, se destina a levantar dados sobre a saúde dos alunos, bem como fazer pesagem, medir a estatura, informá-los, através de palestras, sobre as doenças sexualmente transmissíveis e direitos humanos. Além das coordenadoras, a equipe é composta por enfermeiras, uma nutricionista, duas assistentes odontológicas e um dentista, estes últimos ficam encarregados de fazerem avaliações de cáries e de coletas para tratamentos posteriores.

Ubatã: Inema realiza reunião sobre Plano de Bacia do Rio de Contas


A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Ubatã realiza, nesta quarta-feira (24), uma reunião com a Diretoria de Águas do Instituto de Meio Ambiente da Bahia (INEMA), para apresentação do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio de Contas. Nesta reunião em Ubatã estarão presentes representantes do Poder Público Executivo, Legislativo e sociedade civil dos municípios de Barra do Rocha, Ibirapitanga, Dario Meira e Gongogi.
A Bacia Hidrográfica do Rio de Contas tem no rio de Contas, seu principal rio, que nasce na Serra da Tromba, entre os municípios de Piatã e Rio de Contas, passa, entre outras, pelas cidades de Abaíra, Jussiape, Dom Basílio, Tanhaçu, Jequié, Jitaúna, Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Ubaitaba e Aurelino Leal, desaguando no Oceano Atlântico, em Itacaré.
A Bacia engloba 55.334 quilômetros quadrados, tendo seu uso econômico variado, entre a irrigação, produção de energia e abastecimento das cidades situadas no seu perímetro. Das 16 Bacias Hidrográficas do Estado da Bahia, a do Rio de Contas é a maior inteiramente dentro do Estado, passando por 86 municípios, sendo 10,2% do território estadual.  A bacia compreende os principais afluentes que são: Rio Brumado, Rio do Antônio, Rio Gongogi, Rio Jequiezinho, Rio Gavião, Rio Sincorá e Rio Jacaré.



Fonte; Ubatã Notícias

Dário Meira; Secretário de Gabinete visita área que futuramente será desapropriada pelo prefeito João Caetano




O secretário de Gabinete o Sr. Elivaldo Nascimento, representou o prefeito João Caetano, ontem (23), em uma visita a uma área que futuramente será desapropriada para a construção de casas, creches, escolas, horto florestal, PSF, parque de vaquejada, quadra de esportes, e muito mais, a área que será desapropriada fica localizada na fazenda Tatiana, do Sr. Major Adalberto.

terça-feira, abril 23, 2013

Lula será colunista do jornal New York Times

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinará uma coluna mensal que será distribuída pela agência do jornal norte-americano The New York Times. O contrato foi assinado nessa segunda-feira (22), nos Estados Unidos, informa o Estadão. Segundo a assessoria de Lula, os textos da coluna vão abordar temas como política, economia internacional e iniciativas para o combate à fome no mundo. Ainda não há informações sobre a estreia do futuro colunista. O acordo foi assinado com o diretor-geral do serviço de notícias do New York Times, Michael Greenspon. Lula estava em Nova York para participar da entrega do prêmio “Em Busca da Paz”, conferido pelo International Crisis Group, organização voltada a prevenção de conflitos internacionais. No começo do mês, o jornal norte-americano publicou um artigo de Lula, sobre a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e afirmava que o venezuelano deixaria um "grande legado". As informações são do Estadão. Em 2004, o jornalista norte-americano Larry Rohter, correspondente do New York Times no Brasil, criticou num artigo o então presidente Lula pela forma, segundo ele excessiva, com que o petista consumia bebida alcoólica. Pela crítica, o articulista quase foi expulso do país - o Ministério da Justiça chegou a anunciar a expulsão de Rohter. 



Fonte; Bahia Noticias 

Marina Silva terá dificuldades em 2014, diz jornal britânico

O jornal britânico The Guardian afirma que a ex-senadora Marina Silva deve enfrentar dificuldades nas eleições de 2014, em reportagem publicada na edição desta terça-feira (23). O texto elogia a trajetória da ex-ministra na militância ambientalista, mas avalia que ela perdeu espaço político após o terceiro lugar na disputa presidencial de 2010. "Apesar do seu perfil global - ela carregou a bandeira olímpica na abertura dos Jogos de Londres - [Marina] Silva mergulhou nas sombras em seu país", diz a publicação britânica. Segundo o "Guardian", a bandeira da sustentabilidade foi "deixada de lado" pelo governo Dilma Rousseff em favor de investimentos em áreas como mineração e infraestrutura. Agora, "são tempos difíceis para ser um militante ambientalista", considera o jornal. A coluna reconhece que Marina deu um "passo considerável" na coleta de assinaturas para fundar seu novo partido, a Rede Sustentabilidade. O The Guardian diz ainda que a fé evangélica da possível candidata teria afastado parte de seus aliados. "[Marina] Silva continua popular, mas seu ardor religioso - ela se converteu do catolicismo para o cristianismo evangélico-desanimou alguns apoiadores em potencial", diz o jornal.



Fonte; Bahia Noticias 

Coreia do Norte pode ter detonado bomba atômica em fevereiro, anuncia ONU

A ONU informou nesta terça-feira (23) que a Coreia do Norte pode ter detonado uma bomba atômica no dia 12 de fevereiro. De acordo com a Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares (CTBTO), estações de medição no Japão e na Rússia detectaram traços de gases radioativos de gás xenônio, o que "fornece informação confiável sobre a natureza nuclear da fonte" da contaminação. Segundo comunicado oficial, os traços de gases podem corresponder com um episódio de fissão nuclear no período do anúncio da realização, por parte da Coreia do Norte, de um teste atômico. "Avaliamos as possíveis fontes que poderiam explicar as observações de contaminação nuclear", diz a nota. Segundo a especialista do CTBTO, Mika Nikkinen, a contaminação poderia proceder de um reator atômico ou de outras atividades nucleares. A fissão nuclear pode ocorrer em uma explosão ou durante o processo de produção de energia atômica.




Fonte; EFE

Deputado propõe retirada da imagem de 'faca na caveira' de materiais da polícia

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) vai propor à ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, que recomende aos comandos das polícias militares em todo o país a proibição da caveira como símbolo dos batalhões. O argumento do parlamentar é uma portaria assinada pela gestora que recomenda a proibição do uso, em fardas ou veículos oficiais, de símbolos e expressões com “conteúdo intimidatório ou ameaçador, assim como de frases e jargões em músicas ou jingles de treinamento que façam apologia ao crime e à violência”. Na Paraíba, o Conselho de Direitos Humanos convenceu o governador Ricardo Coutinho (PSB), em março, a retirar das fardas e veículos do Batalhão de Operações Especiais a imagem de um crânio atravessado por punhais. “Queremos a implementação dessa resolução em todos os estados, tirando esses símbolos que não são expressão de liberdade, justiça e paz”, argumenta Luiz Couto, que também condena o uso de expressões que incitam o ódio em cânticos de treinamentos de militares. Defensores do símbolo, no entanto, dizem que a imagem lembra a morte dos próprios policiais, “companheira inseparável devido ao alto nível de risco das missões cumpridas”.




Fonte; Congresso em Foco.

82% dos brasileiros consideram fácil desobedecer às leis

Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que 82% dos brasileiros consideram fácil desobedecer às leis e 79% acreditam que o cidadão, sempre que possível, opta pelo “jeitinho brasileiro” no país. O levantamento mostra uma diferença de aceitação quando a ordem vem de um juiz ou de um policial. Para 81% dos entrevistados, se um juiz decide que uma pessoa pague a outra uma quantia, ela tem a obrigação moral de quitar mesmo que discorde da decisão, enquanto apenas 43% obedecem se a ordem vem de um policial. Cerca de 80% consideram difícil desobedecer às leis e continuar respeitado pelas pessoas e 99% dos entrevistados responderam que é errado ou muito errado dirigir depois de consumir bebida alcoólica, jogar lixo em lugar proibido, levar itens baratos de uma loja sem pagar e estacionar em local proibido. O Índice de Percepção do Cumprimento da Lei foi pesquisado entre 2012 e 2013 em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Distrito Federal, com 3,3 mil pessoas.


 Fonte; Agência Estado

quarta-feira, abril 17, 2013

Dário Meira; chuva causa deslizamento e alagamentos em vários pontos da cidade
















Uma forte chuva caio sobre o município de Dário Meira hoje (17) por volta das 11:00hs da manhã, varias Ruas ficaram alagadas em decorrência do grande volume de água, o carro da coleta de lixo ainda não avia passando por isso muitas sacolas e caixas de papelão foram arrastadas pela água e entupirão muitos bueiros dificultando o escoamento da água e tirando o sossego dos moradores.

Mais além de causar alagamento em vários pontos da cidade à chuva tirou a paz dos moradores da Rua Baixo Sumaré, onde mais uma vez a emosta não suporto a chuva e acabou desmoronando.