Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Dário Meira; presidente da Camará Acácio Monteiro demonstra todo seu amor por sua cidade








O presidente da Camará de Vereadores, Acácio Monteiro demostrou hoje pela manhã em um gesto de simplicidade  todo o seu amor  por essa cidade, a Secretaria de Obras iniciou uma verdadeira operação de limpeza das ruas do nosso município que estão cheias de capim.

O mais interessante de tudo isso veio da parte do presidente da Camará Acácio Monteiro, que meteu a mão na massa juntamente com os trabalhadores arrancando os matos que crescerão nas ruas da cidade. 

terça-feira, janeiro 29, 2013

Dário Meira; técnicos da Defesa Civil do Estado realizam inspeção no município após muita chuva













Após muitos dias de chuva, vários danos foram causados, tais como: desmoronamento de encostas,destruição de casas e alagamentos.O Prefeito João Caetano solicitou a Defesa Civil do Estado que viesse fazer uma vistoria em nosso município para realizar um levantamento dos danos causados pela chuva. No ultimo domingo (27)  a equipe da Defesa Civil, comandada pela Ilustríssima Srª Ione Lessa, que juntamente com os secretários de gabinete, administração,saúde,obras,agricultura e meio Ambiente, fizeram uma visita aos pontos mais críticos.Esses locais foram o Alto e Baixo Sumaré, Rua Amaranto Phio,e também algumas casas próximas ao Riacho do Meio. Alguns moradores tiveram que ser retirados de suas casas por causas das rachaduras que ofereciam riscos de desabamento, provocadas pelas fortes chuvas. A equipe da prefeitura esta elaborando um relatório para ser enviado à Defesa Civil do Estado, com o parecer conclusivo da situação de emergência em que se encontra o município.                

sábado, janeiro 26, 2013

Ipiaú: Homem morre atropelado por caminhão enquanto dormia

Um homem conhecido apenas por “Gilvan” morreu atropelado por um caminhão carregado de gás de cozinha, placa NTP-1836, licença de Dário Meira. O acidente aconteceu quando o motorista estacionava o veículo na área do Posto Cardoso. A polícia foi acionada às 21h deste sábado, mas acredita que o atropelamento tenha acontecido mais cedo. O corpo foi encontrado por um colega de Gilvan. Ele informou à reportagem do Giro, que a vítima morava na rua e costumava dormir naquela localidade. O condutor do caminhão não foi encontrado. Segundo informações de populares, Gilvan trabalhava como “Chapa”(carregava e descarregava caminhões). Ainda segundo os seus companheiros, ele era viciado em bebidas alcoólicas. A polícia militar isolou o local e aguardava a chegada do  DPT(Departamento de Polícia Técnica) de Jequié, para que o corpo fosse liberado para os familiares.

Fonte; Giro em Ipiaú

sexta-feira, janeiro 25, 2013

PRADO: DUPLA PRESA PASSANDO DINHEIRO FALSO, UM É NATURAL DE DÁRIO MEIRA


Após denúncias feitas por comerciantes de que dois homens estariam passando notas falsas no comércio da cidade de Prado, uma guarnição da Polícia Militar do 4º Pelotão em posse das informações e características dos suspeitos, prendeu nesta quinta-feira (24), no bairro São Sebastião na Avenida José Izidório, por volta das 20h, o pedreiro Antonio Rodrigues de Almeida Neto, o ‘Neto’, 34 anos, natural do município da Dário Meira/BA, mas mora atualmente no Estado de São Paulo na cidade de Taboão da Serra e Marcelo Oliveira de Souza, 27 anos, natural de Itamaraju e que também mora em Taboão da Serra, eles estão passando temporada em Prado com seus familiares e são suspeitos pelo crime.

Duas vítimas no momento da prisão estiveram na delegacia e reconheceram os homens, mas de acordo com informações existem outros comerciantes que também foram lesados. De acordo com a polícia, os golpistas chegavam nos comércios e efetuam compras de baixo valor. O pagamento geralmente é feito com notas falsas de R$ 100,00 com objetivo de receber como troco cédulas verdadeiras. Esse tipo de golpe vem sendo praticado por criminosos em muitos lugares do Brasil.


FONTE: PRADO AGORA

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Dário Meira; chuvas causam muitos transtornos para os moradores














Depois de muitos dias de seca em nosso município, agora a mãe natureza mostra sua força de uma maneira totalmente diferente, os últimos dias de nossa cidade têm sidos muitos chuvosos ocasionando muitos desastres naturais, alem de muitos deslizamentos de terra que obrigaram varias famílias a abandonarem suas residências e se abrigarem em colégios e casas de amigos. A ameaça agora é o rio Gongogi e o Riacho do Meio que estão com o nível de água acima do normal tirando o sono de muitos moradores que moram próximo a eles.

A prefeitura vem prestando o apoio necessário a essas famílias, e esta buscando recurso para poder suprir as necessidades encontradas.    

A Secretaria de obras realiza grande operação de limpeza no posto de Saúde do município onde recolheram mais de um tonelada de fezes de morcegos





Ontem por volta das 14:00 horas, os moradores que passaram em frente ao Posto de saúde Dr. Gilson Fonseca, levaram um grande susto ao se deparar com a grande quantidade de sacos de lixos cheios de fezes de morcegos, os funcionários da Prefeitura enfrentaram um grade desafio para recolher cerca de 126 sacos, os morcegos estavam usando o forro do Posto como morada, a informações é que desde a inauguração do posto que foi em 1983 até os dias de hoje, nunca teria sido realizada uma limpeza desta no local.

Prefeito de Dário Meira João Caetano é eleito a vice presidente do CIMURC



Numa solenidade prestigiada por inúmeras autoridades politicas, dentre as quais o atual presidente da União dos Municípios da Bahia(UPB), Luís Caetano, gestor do município de Camaçari e o Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores(PT), Jonas Paulo, além de parlamentares  e outras lideranças municipalistas, foram  empossados  na manhã desse sábado,19, os membros nova Diretoria e Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Vale do Rio das Contas(Cimurc). A chapa de consenso foi eleita pela unanimidade dos membros da entidade e conta com ampla representatividade partidária, estando assim constituida: Presidente- Railton de Oliveira Ramos(prefeito de Itagí); Primeiro Vice Presidente-João Caetano Sampaio(prefeito de Dário Meira); Segundo Vice Presidente-Vera Lúcia Franco Ramos Costa(prefeita de Barra do Rocha); Diretor de Desenvolvimento-Deraldino Alves de Araújo(prefeito de Ipiaú).
Os membros titulares do Conselho Fiscal são: Marcos Valério Barreto(prefeito de Itagibá); Edson Silva Sousa(prefeito de Jitaúna)e Fabio Moura Caires(prefeito de Nova Ibiá),enquanto na suplência ficaram: Tania Brito(prefeita de Jequié); Valter Andrade da Silva Junior(prefeito de Itamarí) e Fábio Moura Caires (prefeito de Nova Ibiá). No elenco dos projetos do novo presiente do Cimurc destaca-se a implantação de um aterro sanitário compartilhado, cujo principal objetivo é resolver o problema da disposição dos resíduos sólidos.

Fonte; Giro em Ipiaú 

Maria Quitéria é eleita nova presidente da UPB


A prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), foi eleita nesta quarta-feira (23) presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). No bate-chapa, que teve a participação do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), a gestora, primeira mulher a comandar a entidade, obteve 207 votos dos 352 prefeitos do interior do estado que compareceram à sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), durante todo o dia. Cardoso cravou, no total, 141 indicações dos alcaides baianos. Quatro sufrágios foram anulados. Maria Quitéria comandará a UPB até o final de 2014. A mesa diretora, que integrou a chapa “Unidos pelo Municipalismo”, encabeçada pela prefeita de Cardeal da Silva, contará ainda com os nomes dos gestores de Ruy Barbosa, José Bonifácio Dourado (PT); de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz (PP); de Alagoinhas, Paulo César Simões (PDT); de Lafayete Coutinho, Zenildo Brandão (PP); de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT); e de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB).


Fonte; Bahia Noticias

terça-feira, janeiro 22, 2013

Dário Meira; jovem sofre tentativa de assassinato





No ultimo domingo (20) por volta das 21:45 da noite, o jovem  Jeremias popularmente conhecido como mia SKY foi vitima de uma tentativa de homicídio, ele estava enfrente sua casa com a família e amigos, quando do nada um sujeito de vulgo lanzinho o atacou pelas costas e  deferiu quatro facadas que atingiram o ombro e as costas de mia causado ferimentos de 5 a 18 centímetros, mia foi levado ao Hospital de Jequié onde recebeu os atendimentos necessários.  

A Policia Militar consegui capturar o agressor, até agora não se sabe quais motivos levar lanzinho tentar tirar a vida do jovem Jeremias.

Dário Meira; chuva causa deslizamentos e moradores são obrigados abandonar suas casas











Depois de muita chuva na tarde desta segunda-feira (21) mais uma vez os moradores da Rua Baixo Sumaré, passam por dificuldades tudo isso por que um problema antigo dos moradores voltou para tirar o sono deles, a encosta que por muitas vezes veio ao chão com a água da chuva dessa vez quase causou uma tragédia maior, o deslizamento atingiu uma casa que por sorte os moradores não estavam na hora, varias outras famílias tiveram que abandonar suas casas devido aos riscos de novos deslizamentos,‘‘Quando eu vi o barro descendo, pedi a Deus que me  ajudasse a salvar os meus filhos’’, disse uma moradora.

A Prefeitura Municipal de Dário Meira através da Secretária de obras a Srª Elizabeth Almeida, juntamente com o Secretario de Gabinete o Sr. Elivaldo Nascimento e comitiva estiveram no local para avaliar os danos causados e oferecer o total apoio aos moradores.