Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quinta-feira, maio 31, 2012

Dário Meira ganha academia ao ar livre




A (AIMCDM) Associação dos Idosos e Menores Carentes de Dário Meira, preocupada com a saúde o bem estar das famílias dariomerences, sederam um tereno com serca de (600 metros quadrados) para a construção de uma, Academia ao Ar livre, a academia será construída no bairro Nova Jerusalém proximo a praça da conquista, as obras de construção começaram nesta quinta-feira 31 de maio, e já esta sendo muito esperada pelos moradores de nossa cidade que sabem da necesscidade de praticar exercícios físicos.

pré-candidato a vereador João Saborear recebe amigos em sua casa




O nosso amigo e pré-candidato a vereador João Saborear recebeu em sua casa nesta quinta-feira a visita de um grande numero de amigos, João que esta impossibilitado de sair de casa, por que esta com uma de suas pernas quebrada devido a um acidente que ele sofre emquanto jogava uma partida de futebol, ele ficou muito alegri com o apoio e o carinho que recebeu de seus amigos, o pré-candidato Willam de Alemão também marcou presença para demostra seu apoio ao nosso amigo Saborear.

Ubatã: Milhares de pessoas se despedem de Niron Cine Foto e de sua esposa



Ubatã parou e se comoveu nesta quinta-feira (31) para prestar a última homenagem ao fotógrafo ubatense Nivaldo de Jesus Mendes, o Niron, e sua esposa Suely Brandão Mendes, que sucumbiram num grave acidente na BR-101. O casal de comerciantes deixa dois filhos, Dhannielle e Daniel Brandão Mendes.
Os corpos de Niron e Suely chegaram à cidade já no início da tarde, quando muitas pessoas já aguardavam no Colégio Estadual de Ubatã para o início do velório. A cerimônia foi rápida e os familiares tiveram um momento de privacidade com seus entes queridos.
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre do casal em direção ao cemitério local, que fica no centro da cidade. Além de pessoas, dezenas de motos e carros seguiram o cortejo. Autoridades locais e pessoas de toda a região vieram a Ubatã para chorar, se emocionar, se comover, e abraçar calorosamente a família de Niron e Suely, vítimas de um trágico acidente.

Fonte; Ubatã Noticias 

quarta-feira, maio 30, 2012

comunicado

A Prefeitura Municipal de Dário Meira avisa a todos os funcionários dos setores, Gabinete. N/ FUNDEB. SAMU. Administração. Agricultura e Diversos, que os vencimentos salariais já se encontram depositados em conta no Bradesco.
Governo Dário Meira - é mais você.
Administração prefeita Maria de Fátima Aragão Sampaio.

terça-feira, maio 29, 2012

A RAVE DO SECULO


Goleiro Bruno recebe liberdade condicional


A Justiça de Minas Gerais concedeu nesta terça-feira (29) a liberdade condicional ao ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, referente ao processo de cárcere privado e lesão corporal de Eliza Samúdio. No processo, o atleta foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a quatro anos e seis meses de prisão. No entanto, para deixar a prisão, o jogador ainda depende do julgamento de um pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado ao desaparecimento e morte da ex.  O pedido de liberdade condicional foi julgado pelo juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido ao fato de o goleiro estar detido na Penitenciária Nelson Hungria, na mesma cidade. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na condenação do Rio de Janeiro, Bruno já tinha direito à liberdade condicional desde janeiro deste ano pelo tempo de pena cumprida, mas nenhum pedido havia sido feito anteriormente. As informações são do G1.

Fonte; Bahia Noticias

Prefeito e vice de Palmeiras são cassados pelo TSE


O prefeito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, Marcos Teles (PR), e o seu vice, José Soares Junior (PTB), tiveram os mandatos cassados nesta terça-feira (29) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ação, o PCdoB e o PT locais pediram a cassação dos diplomas após rejeição das contas de campanha do último pleito. A segunda colocada nas eleições de 2008, Lena Lopes (PSDB), assumirá o cargo. O parecer favorável à cassação da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, relatora do processo, foi acompanhado por unanimidade pelos ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Gilson Dipp, Arnaldo Versiani e Henrique Neves. A decisão do TSE mexe com todo o processo sucessório no município, já que o atual vice-prefeito era cotado como o candidato do alcaide para tentar sucedê-lo no comando da prefeitura.

Fonte; Bahia Noticias

Aviso aos comerciantes

Conforme determinação da Excelentíssima Senhora Prefeita, MARIA DE FÁTIMA ARAGÃO SAMPAIO, comunicamos aos senhores comerciantes, que não jogue lixo fora dos recipientes apropriados, uma vez que o lixo deixado em lugares não adequados nos finais de semanas está causando mal esta na comunidade. Esperamos que os donos de supermercados tivessem sempre um local adequado para armazenar lixos e dejetos, fora de horário da coleta. Da qual esta sendo feita diariamente por este município.
Diante do exposto, solicitamos as providências cabíveis.
Certo do costumeiro atendimento, firmamo-nos agradecidos.

Atenciosamente,


JOAO WILDES ARAGÃO SAMPAIO

Secretário de Obras e Serviços públicos

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Dário Meira, Governo Dário é mais você, comunica, que devido ao feriado municipal do dia 31 do corrente mês não haverá coleta de lixo, pedimos a compreensão de todos, desde já agradece Secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.

Dário Meira: Mais de 800 famílias serão beneficiadas com abastecimento de água

O sistema de abastecimento de água a ser implantado no município de Dário Meira, vai contemplar cerca de 800 famílias do Bairro Nova Jerusalém. Fruto de uma parceria entre a AIMCDM, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e Prefeitura Municipal de Dário Meira, sob a gestão da prefeita Maria de Fátima, o serviço será implantado em 11 mil metros de extensão de rede de água encanada.
Segundo diretores da Associação, a prefeitura e AIMCDM vão executar os serviços, com oferta de equipamentos e mão-de-obra, enquanto a Embasa entra com as tubulações, conforme foi definido através de levantamento feito pelo estudo de viabilidade técnica e econômica da Embasa. O blog Dário Meira online acrescentou que a  associação promoverá um mutirão para realização das aberturas dos canais onde irão passar a tubulação.

Fonte; Informe

segunda-feira, maio 28, 2012

Convite

A Prefeitura Municipal de Dário Meira convida a toda comunidade de Dário Meira e região para receber em nossa cidade o vice- governador Otto Alencar e sua comitiva no dia 02/06 do ano em curso as 11:00 horas no trevo, na entrada da cidade.
Sua presença é indispensável.
Prefeita Maria de Fátima agradece a todos.

sexta-feira, maio 25, 2012

Aviso

A JUSTIÇA ELEITORAL desta 147ª Zona COMUNICA aos eleitores e partidos políticos que o cartório Eleitoral, em serviço especial, fará entrega dos títulos eleitorais aos eleitores do distrito de planalto Iris no próximo dia 31 de maio, na creche Eraldo Rocha, das 08 ás 10 horas. Fará também, no mesmo dia, entrega dos títulos na sede deste município, no Centro Educacional de Dário Meira, das 10:30 ás 12 horas e no povoado de Ponto Novo, na Escola Antonio Aderno, das 13:30 ás 15 horas. COMUNICADO, ainda, que afora essa data, os títulos encontram-se á disposição dos eleitores no cartório Eleitoral, na cidade de Itagibá.

Cobertura completa dos Festejos a Nossa Senhora do Desterro




O segundo e o terceiro dia dos Festejos a Nossa Senhora do Desterro considerada padroeira da cidade reuniu mais uma vez um grande número de fieis e espectadores na Praça José Dantas Farias, para quem normalmente frequenta as missas, e para aqueles que foram também a fim de participar da programação que durante toda essa semana acontecerá na igreja católica da nossa cidade, com várias barracas de comidas típicas doces quentão, e outras especiarias produzidas cariosamente pelos voluntários (as) e organizadores do evento.

A expectativa da organização é que e muito mais pessoas compareçam nos próximos dias para prestigiar o evento religioso.

No dia 26 de maio (sábado) depois da missa. Além de promover um grande bingo de prêmios patrocinados por amigos e o comércio local. Logo após, a programação abre espaço para  o público poder conferir, na Praça José Dantas Farias, um super show do renomado e romântico saxofonista Ednaldo Encerrando a noite com lindas canções.

quarta-feira, maio 23, 2012

“Eu me senti humilhado, porque ela ficou rindo de mim o tempo todo", diz acusado de estupro entrevistado por repórter


A subcoordenadora de Proteção aos Direitos Humanos da Defensoria Pública da Bahia, Fabiana Miranda, acompanhado do defensor público, Rodrigo Assis, visitaram na tarde desta quarta-feira (23) Paulo Sérgio Silva Sousa, de 18 anos. Sousa está preso desde o último dia 21 de maio na 12ª Delegacia Circunscricional de Polícia de Itapuã, em Salvador, acusado de assalto e estupro. O detido participou de uma entrevista feita dois dias após a sua prisão pela repórter Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente Bahia, da TV Band. A reportagem ganhou repercussão nacional nesta terça (23). Em conversa com a defensora pública, o acusado relatou como se sentiu durante a entrevista: “Eu me senti humilhado, porque ela ficou rindo de mim o tempo todo. Eu chorei porque sabia que ali, eu iria pagar por algo que não fiz, e que minha mãe, meus parentes e amigos iriam me ver na TV como estuprador, e eu sou inocente”. Segundo Fabiana, Sousa é réu primário, vive nas ruas desde criança, apesar de ter residência em Cajazeiras 11, periferia da capital baiana. Ele tem seis irmãos, é analfabeto e já vendeu doces e balas dentro de ônibus. Para a defensora, a profissional de imprensa não se limitou ao dever de informar e teria atingido a honra, a dignidade e a imagem do detido. "A reportagem utilizou a imagem do acusado para humilhá-lo, achincalhá-lo, expô-lo ao ridículo, apenas com o intuito de utilizá-lo em uma tentativa de angariar audiência, de forma sensacionalista, às custas da violação da sua dignidade", afirmou. Ainda segundo Fabiana, Sousa já conta com assistência jurídica, o que deslegitima o órgão a adotar qualquer medida.

Fonte; Bahia Noticias 

Motim em presídio feminino termina após negociação


O protesto das detentas do Conjunto Penal Feminino de Salvador, localizado no bairro Mata Escura, terminou por volta das 16 horas desta quarta-feira (23), após negociação com a diretoria de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). O movimento que começou por volta das 12 horas exigia melhorias na alimentação, mudanças no processo de visitação e no andamento de processos judiciais.  Durante o ato de protesto, um agente penitenciário e três detentas foram feitos reféns, mas segundo a Seap, ninguém ficou ferido. A negociação foi acompanhada por equipes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu.

Fonte; Bahia Noticias

Ônibus que fazem linha de Salvador para o interior da Bahia são impedidos de sair da Rodoviária


Os ônibus que fazem linha para as cidades do interior da Bahia com origem na Rodoviária de Salvador foram impedidos de partir nesta quarta-feira em razão da greve dos rodoviários. Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), os rodoviários que fazem as linhas intermunicipais também aderiram ao movimento. Os 540 horários oficiais de ônibus que saem do terminal rodoviário de Salvador foram suspensos por tempo indeterminado. Os guichês das empresas que operam pelo terminal também suspenderam a venda das passagens, inclusive as antecipadas, por tempo indeterminado.
De acordo com a Viação Camurujipe de Ipiaú, uma das principais empresas que fazem transportes de passageiros do interior até à capital (vice-versa), para quem já comprou o bilhete, a empresa disponibilizará de outro veículo para o passageiro chegar até o seu destino.

Fonte; Correio

Detentas fazem rebelião em presídio feminino da Mata Escura


Uma rebelião foi iniciada nesta quarta-feira (23), no presídio feminino de Salvador, localizado no bairro da Mata Escura. Algumas presas foram feitas reféns pelas demais detentas, que realizam a manifestação. Nas instalações, há também parentes dos presos, agentes penitenciários e crianças. Além disso, agentes da Polícia Militar, unidades do Corpo de Bombeiros e ambulâncias estão reunidos no lado de fora da estrutura. Não há informações sobre o motivo da ação.
Fonte; Bahia Noticias

Primeiro dia dos festejos a Nossa Senhora do Desterro




O primeiro dia aos festejos a Nossa Senhora do Desterro foi comemorado com muito entusiasmo pelos fieis e simpatizantes do catolicismo, que deu inicio ontem 22 de Maio a 31 de Maio, uma grande carreata registrou a abertura dos festejos que e destaque todo ano em Dário Meira e toda região, com o objetivo de evangelizar as famílias dariomerenses os festejos acontecem com a ajuda das autoridades locais e voluntários que não medem esforços para o evento ser realizado anualmente.   

segunda-feira, maio 21, 2012

Copa Dário Meira de Futebol reúne multidão no estádio Juvino Sousa





Nem mesmo o tempo nublado impediu o entusiasmo dos atletas e nem o inicio da COPA DÁRIO MEIRA DE FUTEBOL no estádio Juvino Sousa, recebeu na tarde de ontem além dos vários clubes da sede e da região parte da comunidade que se fez presente no local para abrilhantar o evento.

No acontecimento pode se contar com a presença de algumas autoridades do município como a prefeita Maria de Fátima, o vereador Willam de Alemão,e o organizador do evento e Secretario de Esportes Odair José, a prefeita Maria de Fátima deu o chute inicial do jogo de abertura da primeira copa Dário Meira de Futebol fazendo assim não só a alegria dos atletas mais também da comunidade que admiram o esporte.

Ibirapuã: Vereador tortura e raspa a cabeça da esposa

Um dos mais famosos narradores de rodeio do país e vereador de terceiro mandato pelo município de Ibirapuã, onde reside, Anderson Moreira Amaral (PSB), está sendo acusado de um crime repugnante diante das sanções previstas pela Lei Maria da Penha.
Na noite desta última quarta-feira (16/05), após ter participado da sessão plenária da Câmara Municipal, ele chegou à sua casa na Rua Ruy Barbosa nº 115, no centro da cidade de Ibirapuã e passou a torturar com violência a sua própria esposa, cuja crucificação segundo a vítima, durou das 20h às 23h20.A vítima conta que o vereador Anderson Amaral, que nunca antes havia viajado com ela para passear, teria lhe levado para um passeio em Porto Seguro no final de semana do dia das mães e a intenção era matá-la, mas não conseguiu concretizar o plano, cujo plano dele só foi revelado a ela, no momento que torturava a esposa. O motivo teria sido a suspeita de uma traição da companheira, que tivera uma relação sexual extraconjugal no inicio do mês de março, cujos boatos se espalharam na ocasião na cidade, mas só agora, o marido quis se vingar da mulher.
O caso está sendo apurado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas, onde a delegada Kátia Guimarães ainda nesta quinta-feira (17/05), expediu guia de lesões corporais e no mesmo dia, a vítima Jamile Alves Lima, 22 anos, se queixando de fortes dores no corpo e sem os cabelos, foi submetida ao exame de corpo delito no Instituto Médico Legal do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. Fonte: Teixeira News.

Fonte; Informe

Ipiaú: José Mendonça desiste de Raimundo Menezes

O vereador José Mendonça parece ter rompido politicamente com o Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, Raimundo Menezes.
Mendonça defendia a ferro e fogo a Pré-Candidatura de Raimundo Menezes, mas devido a aprovação do projeto que autoriza a doação do terreno destinado ao Parque da Cidade para o TRT – Tribunal Regional do Trabalho, ocorrida na sessão da quinta-feria 17, a relação entre os dois parlamentares rachou.
José Mendonça tentou explicar ao presidente que a câmara deveria discutir e analisar a planta da área que o Tribunal iria ocupar no terreno que seria destinado ao parque. Raimundo rebateu dizendo que o projeto seria colocado em pauta e aprovado.
Desapontado, José Mendonça relatou em carta aberta. “Os absurdos que estão acontecendo são de entristecer. Passamos oito anos no governo e não aprovamos loteamento no terreno que fica atrás da estação rodoviária reservado para construção do parque universitário. Não desapropriamos porque não tínhamos os recursos, mas hoje o recurso do município é cinco vezes mais. Posso adiantar que o presidente Raimundo não é mais meu candidato”, declarou José Mendonça.

Fonte; Informe

quinta-feira, maio 17, 2012

Ubatã: Município deve R$ 4milhões, diz publicação do A Tarde

Segundo matéria de capa publicada na edição imprensa de hoje (17) do Jornal A Tarde, Ubatã deve R$ 4 milhões em água, energia elétrica e a credores do comércio local, além de débitos com servidores contratados. Ainda segundo a publicação, apesar deste quadro caótico, o prefeito Edson Neves (PSD) insiste em realizar a Micareta. A festa, caso seja realizada, custará cerca de R$ 700mil aos cofres públicos.
A matéria foi assinada pela jornalista Ana Cristina Oliveira, que ouviu os dois lados da questão – Prefeitura e Ministério Público Estadual, além de servidores. O Promotor de Justiça Iury Melo condicionou a realização da festa ao pagamento de débito do hospital municipal e melhorias na unidade médico-hospitalar.
A matéria destaca ainda a situação caótica do Hospital, que dos 18 leitos, apenas dois eram ocupadas devido à situação de quase abandono. A Justiça local já determinou o cancelamento da Micareta, mas o prefeito Edson Neves espera conseguir uma Liminar no TJ-BA para garantir a realização do evento.

Fonte; Ubatã Noticias

Ipiaú: Trabalhador rural continua desaparecido

Continua desaparecido o trabalhador rural Carlos de Jesus Santos, 37, mais conhecido por Carlão. O homem desapareceu desde o dia 01 de maio, quando saiu de casa às 06h da manhã em direção ao curral da fazenda Alegria, município de Ipiaú, e não foi mais visto. Carlão está trajando um uniforme da fazenda de cor laranja. A família já prestou uma queixa na delegacia, mas, até o momento não encontrou nenhuma pista do desaparecido. ” Não há registros de problemas emocionais com ele, não entendemos até agora o que aconteceu” disse uma tia de Carlos.
Carlão é filho do ex-vereador de Ibirataia Nilton de Biô. Qualquer informação entre em contato com os telefones (73) 3537 2266 / 9125 5323

Fonte; Giro em Ipiaú

Ubatã: Juíz suspende micareta

O Juiz titular de Ubatã, Dr. Antônio Carlos Maldonado Bertacco, em entrevista exclusiva ao Ubatã Notícias, deu mais detalhes sobre o cancelamento da Micareta da cidade que começaria nesta sexta-feira (18). Segundo Bertacco, a decisão foi tomada em razão dos sérios problemas enfrentados pela cidade. A Ação Civil Pública foi impetrada ontem (14) pelo Ministério Público.
“Suspendi [a micareta] com base nos documentos que o Promotor me trouxe de que há vários atrasos de pagamento da Embasa, de energia, aluguéis. O MP comprovou que a saúde pública está precária, deficiente de medicamentos, pagamentos de médicos. A cidade corre risco de epidemia da dengue. Com essas constatações, com essas provas, eu entendi que deveria ser procedente essa Ação”, disse o Juiz.
Ainda de acordo com o Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco, se ficar constatado que não havia condições para a realização da Micareta, não será problema da Justiça. “Quem praticou o ato deve arcar com os prejuízos”, disse o Juiz. A decisão é em 1ª Instância e cabe recurso. O prefeito Edson Neves (PSD) deve entrar com um pedido de liminar junto ao Tribunal de Justiça para garantir a realização da festa.

Fonte; Informe

Tapiramutá: Populares retiram homem de cela e ateiam fogo nele até a morte

Um grupo de pessoas invadiram a delegacia do município de Tapiramutá, na noite desta segunda-feira (14) abriram uma das celas, retiraram um dos presos, o levaram para fora da unidade policial e o espancaram até a morte.
Segundo informações da polícia, o grupo ainda ateou fogo no rapaz, que tinha 21 anos. Outros dois presos que estavam na mesma cela fugiram. Apenas o carcereiro e um vigilante estavam a unidade e não conseguiram conter o grupo que invadiu o local, informa o tapiramutá em foco.
Segundo o blog, informações da polícia indicaram que o homem morto em frente à delegacia era suspeito de um latrocínio ocorrido na madrugada de domingo (13), em Tapiramutá. De acordo com a polícia, o preso invadiu a casa de um idoso de 80 anos, que morava sozinho, roubou objetos do imóvel e depois matou a vítima a pauladas. O suspeito foi preso logo após a ação. Por volta das 20h30, o corpo do preso morto continuava na rua em chamas.

Fonte; Informe

quarta-feira, maio 16, 2012

Dário Meira: Prefeita Maria de Fátima entre as 100 melhores do Brasil

A prefeita do município de Dário Meira, Maria de Fátima Aragão Sampaio, irá receber o prêmio do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, o IBVG, que escolhe as 100 melhores prefeitas do Brasil. O evento ocorre no dia 09 de junho nos salões do Hotel Blue Tree Premiun em São Paulo, com a cerimônia de outorga do prêmio IBVG DE GESTÃO PÚBLICA e contará com a presença da gestora que aparece em um posto importante na demonstração de competência e crescimento das mulheres no cenário da política baiana.
Em quase meia década mais de 400 prefeitos  foram contemplados com o prêmio IBVG de gestão pública e segundo os organizadores do evento, este ano o instituto vai premiar as melhores prefeitas do país.  A prefeita do Município de Dário Meira, demonstra no seu governo, cultivar amor e carinho. Recentemente na festa do dia das mães, promovida pela prefeitura no mercado municipal, a prefeita sorteou diversos brindes domésticos, dentre eles, fogão, forno microondas, ventiladores, batedeiras, conjunto de talheres entre outros presentes para os munícipes.

Fonte; Informe Ipiaú

Novas fotos do trabalho de limpeza do Riacho do Meio




Prefeitura Municipal de Dário Meira junto à secretaria de obras e serviços públicos comunica a toda população que disponibilizou uma equipe que já começou um intenso trabalho de limpeza das margens do Riacho do meio.
Na oportunidade pedimos a compreensão dos moradores que residem próximo ao Riacho do meio para nos ajudarem a manter sempre o riacho limpo.
Salientamos ainda que o fluxo de pernilongos e proveniente do lixo e entulhos que porventura vem sendo jogados as margens do riacho.
Agradecemos a sua atenção.

segunda-feira, maio 14, 2012

Dia das Mães em Dário Meira contou com oração, ballet municipal e festival de prêmios


A Prefeitura de Dário Meira, sob a gestão da prefeita Maria de Fátima, promoveu um evento marcante no município de Dário Meira em comemoração ao dia das mães. Feito para a comunidade, a confraternização que ocorreu na tarde desta sexta-feira, no mercado municipal, iniciou com a oração católica que envolveu toda a comunidade presente. Logo após, as crianças do ballet municipal, fizeram uma apresentação de uma coreografia em homenagem as mães.  Neste momento, a emoção tomou conta da platéia e chegou a provocar lágrimas até da prefeita Maria de Fátima.
O evento seguiu com o grande sorteio de prêmios promovido pelo governo mais você, através de fichas numeradas distribuídas a todas as mães presentes. Televisão, fogão, forno microondas, liquidificador, chapinhas e secadores foram alguns do brindes ofertados pela administração municipal. O clima familiar e de sintonia com a população fechou com a apresentação de uma banda cover para a comunidade.
Em suas palavras, a prefeita Maria de Fátima agradeceu ao empenho de todos que contribuíram para a realização do evento do dia das mães e parabenizou todas as mães guerreiras que trabalham duro no dia a dia para manter a família sempre unida e com muito amor para dar.

Fonte; Informe Ipiaú

Vereador Wiliam de Alemão visita Região do Lagoão

Ontem por volta das 15 h o vereador Wiliam de Alemão a pedido da Prefeita Maria de Fátima e dos moradores do Lagoão, marcou presença em um evento homenageando todas as MÃES. O mesmo foi recebido com muita satisfação pelos moradores daquela região.
Ali foram distribuídos vários brindes e um saboroso bolo também repartindo para todas as famílias presentes no local (no terreiro do Senhor Eduardinho).
Estima-se que mais 220 pessoas estiveram no local para prestigiar o evento coordenado pelo vereador Wiliam de Alemão e o Sr Fernando muito conhecido e querido pela comunidade, vem se destacando pela sua seriedade e compromisso com os moradores daquela região.
O vereador Wiliam de Alemão já confirmou a sua presença em outros eventos que acontecerá nas regiões de:
Avenida no próximo dia 19 maio em um torneio de futebol, e o encerramento do campeonato de Ponto Novo no dia 27 maio com total apoio da Prefeitura Municipal de Dário Meira.

Comunicado




Prefeitura Municipal de Dário Meira junto à secretaria de obras e serviços públicos comunica a toda população que disponibilizou uma equipe que já começou um intenso trabalho de limpeza das margens do Riacho do meio.
Na oportunidade pedimos a compreensão dos moradores que residem próximo ao Riacho do meio para nos ajudarem a manter sempre o riacho limpo.
Salientamos ainda que o fluxo de pernilongos e proveniente do lixo e entulhos que porventura vem sendo jogados as margens do riacho.
Agradecemos a sua atenção.

sexta-feira, maio 11, 2012

o primeiro morador do bairro Nova Jerusalem


Lutar sempre foi nossa condição. Desta forma, construímos nosso movimento para a construção de um novo bairro em Dário Meira. A Primeira família, composta de 1 casal com 14 filhos, passa a morar no Bairro Nova Jerusalém. Uma luta iniciada pelo candidato a prefeito William de Alemão com o fundamental apoio da Prefeita Maria de Fátima e Wildes Alencar.
Em nossa trajetória, temos reafirmado a luta das pessoas de bem de nossa cidade pela igualdade de direitos e pelo fim de qualquer forma de violência, opressão e exploração praticada contra os menos favorecidos e a classe trabalhadora. Dessa forma, nos identificamos pela produção de idéias saudáveis, pela construção de um projeto de moradia e desenvolvimento social, ecológico e pela luta pelo desenvolvimento do lugar onde moramos e amamos. Combatendo os políticos mentirosos e que nada querem com o nosso povo, a não ser explorá-lo para seu próprio benefício.
Somos um Movimento de pessoas que optaram em agir em vez de estar lamentando ou reclamando de governos, organizado por jovens que amam Dário Meira. Resistimos às conseqüências econômicas, políticas, sociais e culturais do projeto capitalista e patriarcal que intensifica a exploração de trabalhadoras e trabalhadores, aumentando a violência e a discriminação contra os mais fracos.
Há mais de dois anos construímos um Movimento autônomo, democrático, popular, altruísta e de classe, na perspectiva socialista. Nesse período, nos organizamos, lutamos e conquistamos o reconhecimento dos dariomeirenses que já contemplam um município mais saudável. O Bairro Nova Jerusalém já é uma realidade e aos aproximados 55 anos de idade o companheiro Zoi Pelado e sua família composta de 16 pessoas tem a felicidade de serem os primeiros moradores desse que é o mais importante passo da historia da nossa querida Patriazinha, O Bairro Nova Jerusalém. Quanto Custa Isso? Que dinheiro pagaria a conquista dessa família? Quais os Políticos que propiciaram essa vitória a essa humilde família dariomeirense?
Continuamos lutando por saúde de qualidade, pela construção de novas relações sociais e de gênero, por políticas públicas que atendam aos interesses dos nossos irmãos conterrâneos, pelo fim de todas as formas de violência, opressão e pelos maus políticos que ainda existem em nossa cidade que cultuam “o quanto pior, melhor”.
O nosso Movimento é fruto de uma caminhada de luta pela diminuição das desigualdades sociais que encontra suas raízes na luta popular. Neste sentido podemos afirmar que a Mística da AIMCDM encontra sua razão de ser no desejo de justiça e felicidade que nos anima na luta, no trabalho de base. A terra, a água, o fogo e ar são elementos que dão significados à mística da vida.
A mística nos leva a crer que quando os mulheres e homens se unirem na luta por um objetivo haverá grandes mudanças sociais.
Como mulheres e homens, lutadores, militantes e dirigentes de nosso Movimento, na alegria, na confraternização, devemos nos entusiasmar pela vida, pela vitória, pela natureza e pelo desenvolvimento de nossa cidade e mostrar a nossa população que ela pode ajudar a construir um lugar mais digno e justo pra viver.
A mística deverá nos levar a reconstituir uma cultura humana que acolhe, transforme e cuide da vida e que, pouco a pouco vai se cristalizando na geração desses novos dariomeirenses. E você que não nos ajudou nessa luta, na próxima na fique de fora, ame a sua cidade, ame os seus conterrâneos, ame nossa patriazinha. Se liberte da cultura "de política podre," para que possamos construir um municipio vencedor e desenvolvido.
Assim sendo, trabalharemos uma mística:
·         de valorização e libertação do homem e da mulher menos favorecidos;
·         de defesa da classe trabalhadora;
·         que leva o nosso movimento a apaixonar nosso povo pela causa da libertação, centrado no compromisso com a justiça, no compromisso com a vida dos pobres e no compromisso com a organização popular;
·         de luta contra exploração, contra violência, contra discriminação e dominação;
·         que desperta em nós a necessidade de lutar por nossa dignidade e nossos direitos;
·         que cria em nós a necessidade de organização e de autonomia;
·         que combate os enganadores e desperta para a necessidade de construção de novas relações de igualdade;
·         que respeita nossa história de luta, nossa diversidade cultural, nossas experiências construídas e nossos símbolos regionais e nacionais.
·         de relação e de defesa da natureza, das sementes, biodiversidade...
Esse conjunto de orientações de nossa mística serão expressados, vivenciados e construídos permanentemente nos diferentes momentos de nossas lutas, atividades e manifestações.
Trabalharemos para que nossa identificação enquanto militantes, expresse a Mística que dá origem ao nosso Movimento e nos motiva na continuidade de nossas lutas. A ponto de que quando olharmos para o povo de nosso movimento, nele visualizamos a AIMCDM!
A nossa simbologia será expressa na Bandeira da AIMCDM que deverá nos acompanhar em todas as atividades realizadas. A cor DA VITÓRIA, o chapéu DA JUSTIÇA e o lenço DE PAZ, que expressam a luta de resistência dos dariomeirenses pelos latifúndios que traziam miséria e pobreza ao nosso povo, deverão estar presente em tudo àquilo que nos identifica.
Agradecemos a Prefeita Maria de Fátima pelo compromisso para com o nosso povo, Wildes Alencar pela Liderança e William de Alemão pelo amor e paixão por essa terra. A conquista é de todo cidadão de Dário Meira!!!

Fonte; AIMCDM ONLINE