Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

segunda-feira, abril 30, 2012

Sec: de saúde é PMDM informa - campanha de vacinação

Começa neste sábado, dia 05 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe.
Você que tem 60 anos ou mais, gestantes e crianças de 06 meses a menor de 02 anos, compareça aos postos de saúde do município  e garanta a sua saúde.
Não se esqueça de levar seu cartão de vacina.
Proteger é cuidar. Vacinação para que precisa de mais proteção!
Um direito seu assegurado pelo SUS.
Secretaria Municipal de Saúde e prefeitura municipal de Dario Meira
Governo Dário Meira - é mais você.

Comunicado

A Prefeitura Municipal de Dário Meira comunica aos funcionários das secretarias de:
Agricultura e Meio ambiente, educação N/F, administração, bolsa escola, ECD, PAIF, gabinete, que os seus vencimentos salariais já estão depositados em conta no Bradesco.
Prefeitura Municipal de Dário Meira
Governo Dário Meira ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­– é mais você

DÁRIO MEIRA - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ANUNCIA OBRA DA CERB/FUNASA



Nesta quinta feira (26), o secretário municipal de educação, Eliabe Café, informou por telefone e com exclusividade  para o jornal CAJAZEIRA EM FOCO da 87.9 FM,   que 43 municípios, entre eles o de Dário Meira, foram contemplados com o programa PAC/FUNASA/PROGRAMA ÁGUA NAS ESCOLAS, um convênio entre a Cerb, o Governo Federal /Funasa com a intervenção da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. 
Além de água potável o convênio abrange também a construção de cozinhas, cantinas e banheiros em escolas da zona rural. Serão beneficiadas escolas das regiões dos Buris, Lagoão e outras.
Esta ação do Governo Federal em nosso município é muito importante para o bem-estar das comunidades agraciadas, pois levará ao estudante uma melhor qualidade de vida no período de utilização do prédio escolar. Outro aspecto importante é que a merenda poderá ser armazenada e produzida num ambiente de melhor qualidade.

Fonte; Cajazeira em Foco

Prefeitura de Dário Meira homenageia o trabalhador e informa que não haverá coleta no dia do feriado


Homenagem - A você que levanta todos os dias de manhã cedo para trabalhar e ajudar a construir um futuro melhor para todos nós. A prefeitura municipal de Dário Meira deseja muita saúde, paz e alegria. A você trabalhador, incansável e que nunca foge a luta, desejamos um ano repleto de novas conquistas e realizações.
Nota Coleta de lixo - A prefeitura de Dário Meira informa a toda a população do município que em virtude do feriado do dia do trabalhador, neste dia 01 de maio, não haverá coleta de lixo. O serviço retorna normalmente na quarta-feira dia 02 de maio.
Secretária Municipal de obras e serviços públicos.
Prefeitura Municipal de Dário Meira.
Governo de Dário Meira – é mais você.

Dário Meira: Após pesquisas Secretário de Governo anuncia apoio a pré-candidatura de vereador ao executivo municipal

Em entrevista ao Jornal Informe, o Secretário de Governo da Prefeitura de Dário Meira, Wildes Alencar, falou do possível sucessor da prefeita Maria de Fátima. A gestora que teve 85% de aprovação nas urnas e governa a oito anos o município, realiza um trabalho reconhecido pela comunidade e a mesma confiança que a população está tendo na atual gestão, a prefeitura deve depositar em um vereador local que vem se destacando nas pesquisas.
Segundo Alencar, desde o início do ano,  algumas pesquisas foram feitas em torno de três nomes que poderiam serem lançados como pré-candidatos. A idéia, segundo ele é caminhar junto com a opinião e o desejo do povo. “Desde 1990 que criamos um grupo político em Dário Meira. Eu fui candidato, o povo me elegeu. Depois a população elegeu a sucessora Dona Fátima que foi reeleita com 85% dos votos. No nosso grupo temos grandes nomes. Fizemos uma pesquisa em torno dos nomes de André, da vice-prefeita Bete e do vereador Willian que foi quem mais pontuou. Vamos optar por ele por que é uma candidatura jovem, de um vereador que está na ativa e tem muita aceitação popular”, disse Wildes Alencar.

Pré-candidato Wiliam de Alemão e bem recebido no distrito de Planalto-Iris

Na ultima quinta-feira por volta das 16:00 hs o pré-candidato a prefeito Wiliam de alemão realizou algumas visitas no distrito de Planalto-Iris, na ocasião o mesmo foi muito bem recebido pelas famílias do distrito que demonstraram total empenho em apóia-lo.  

domingo, abril 29, 2012

Colômbia confirma quatro mortes e seis desaparecidos após ataque das Farc


Quatro soldados morreram e mais cinco, além de um jornalista francês, estão desaparecidos desde este sábado (28), após "intensos combates", entre tropas do exército colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Este foi o quarto ataque das Farc em dois dias. Tropas do Exército e da polícia foram atacadas com explosivos e tiros de fuzil dos guerrilheiros em uma área conhecida como La Unión Peneya, perto da cidade de La Montañita, no departamento de Caquetá. Um comunicado do Ministério de Defesa, divulgado neste domingo (29), descreveu que "como resultado desta operação ofensiva se apresentaram combates sangrentos com os membros da Frente 15 das Farc, em que foram mortos um suboficial, dois soldados profissionais e um patrulheiro da polícia". O profissional de imprensa desaparecido trabalha para o jornal Le Figaro e o canal de televisão France 24, que publicou em seu site o desaparecimento do jornalista. Ele havia viajado com o Exército à área de combate para fazer uma nota sobre as operações contra o tráfico de drogas na Colômbia.

Fonte; Bahia Noticias

Mais de 200 mil baianos ainda precisam acertar contas com o Leão


Os 210 mil contribuintes baianos que decidiram aproveitar o fim de semana para entregar a declaração anual de ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) precisam redobrar os cuidados na hora de enviar as informações à Receita.
Com o prazo final para a entrega na segunda-feira, 30, resta pouco tempo para corrigir eventuais erros. Até as 17h da última sexta, a Receita Federal recebeu as declarações de 790 mil baianos, volume que representa 79% do total esperado para este ano. 
Para não engordar os números da malha fina, que ano passado atingiu mais de 31 mil contribuintes, é preciso apresentar as informações com o máximo de cuidado. De acordo com a Receita, os principais motivos para a retenção de contribuintes na malha foram a omissão de rendimentos (39% dos casos), a declaração de rendimentos não confirmados pelo responsável pelos pagamentos (11%) e a declaração de despesas médicas (9,8%).

Fonte; A tarde

Seca: Quase 100% das safras de milho e feijão já foram perdidas na Bahia


Com a seca que atinge quase todo o semiárido baiano desde março último, 91,8% da safra de milho já foi perdida no estado. A situação do feijão é ainda pior: 92,6% de perdas. Com a falta dos produtos, os baianos deverão pagar mais caro este ano. “Salvador vai ter que comprar de outros estados e os preços devem aumentar um pouco por causa da lei da oferta e da procura, mas não será nada alarmante”, disse, em entrevista ao Correio, o presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Elionaldo de Faro Teles. Mas, dados da Casa Civil estadual mostram que o preço da cesta básica na Bahia aumentou de R$ 204 para R$ 211 entre fevereiro e abril deset ano. E o feijão foi um dos responsáveis: aumentou 9,14% neste período. Segundo Teles, o milho e o feijão foram os mais afetados porque os agricultores costumam plantar os dois grãos justamente entre março e abril, para colher no São João. Só que acabaram surpreendidos pela estiagem e o resultado foi a perda de quase toda a safra. Ou seja, quem quiser comer milho cozido e canjica nesse São João vai ter que pagar bem mais caro.

Fonte; Bahia Notícias

sexta-feira, abril 27, 2012

Dário Meira: Estradas da Zona Rural são recuperadas

                              Obra Zona Rural - Dário Meira 
A Prefeitura de Dário Meira sob a gestão da Prefeita Maria de Fátima e do Secretário de Administração Wildes Alencar, vem trabalhando para melhor atender ao município. Desde o inicio da semana está sendo realizada a obra de recuperação com cascalho dos trechos da zona rural, que liga os distritos de Acaraci a Ponto Novo.  Já foi recuperado mais de 30 km somente esta semana. A previsão é que a obra seja para todos os trechos da zona rural.

Governo de Dário Meira – é mais você.


quinta-feira, abril 26, 2012

Ambulâncias de Dario Meira estão a disposição da comunidade


A Secretaria de Saúde do nosso município informa a todos os usuários do serviço publico de saúde, que todas as nossas ambulâncias encontram-se em perfeito estado de funcionamento, estando assim em plena disposição para atender todas as necessidades da nossa comunidade.

terça-feira, abril 24, 2012

Superintendência Regional do Trabalho embarga 25% das obras da Fonte Nova

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA) embargou, nesta terça-feira (24), 25% das obras da Fonte Nova. De acordo com informações da rádio Band News FM Salvador, a medida foi tomada após o órgão constatar possíveis problemas relacionados à segurança dos trabalhadores. Em entrevista a emissora, o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, Ney Campello, afirmou que já tomou conhecimento da determinação, entregue ao presidente do consórcio Fonte Nova Participações, Dênio Cidreira, na tarde desta terça. De acordo com Campello, após conversar com diretores do grupo, todas as exigências da SRTE deverão ser cumpridas.

Fonte; Bahia Noticias

Ipiaú: Cartório Eleitoral informa os horários de atendimento


Tendo em vista o prazo final para regularização da situação eleitoral no dia 09 de maio, o Cartório da 24ª Zona Eleitoral em Ipiaú, que atende também aos municípios de Ibirataia e Barra do Rocha, estará aberto, nos dias úteis, das 08h às 17h, sendo que, a partir das 14h, horário de funcionamento normal do cartório, o atendimento será em regime de plantão e prioritariamente para os eleitores que fizerem o pré-atendimento eleitoral (Título Net) no site www.tse.jus.br, oportunidade em que deverão comparecer pessoalmente, munidos de originais e cópias legíveis dos documentos pessoais e comprovantes de endereço, até 05(cinco) dias corridos após o pré-atendimento para concluir o seu requerimento. Em caso de não comparecimento do cidadão até cinco dias, o requerimento será invalidado.
O Cartório ainda informa que, no período de 02 a 09/05/2012, funcionará em horário estendido em regime de plantão, inclusive no final de semana (dias 05 e 06/05/2012) haja vista o prazo final de 09 de maio ser improrrogável.

Fonte; Giro em Ipiau

Funai diz que pistoleiros expulsaram índios de cinco fazendas a tiros


A Fundação Nacional do Índio (Funai) afirmou nesta terça-feira (24) que membros da etnia pataxó hã-hã-hãe foram expulsos a tiros, na madrugada de domingo (22), de cinco das 12 propriedades invadidas recentemente em Pau Brasil, no extremo-sul baiano. De acordo com o coordenador regional da Funai, Wilson de Souza, pistoleiros chegaram e atiraram contra as fazendas onde os índios dormiam e atearam fogo a roupas. O líder do grupo atacado, Gerson Umaty Pataxó, disse ao jornal Folha de S. Paulo que cerca de 600 nativos foram obrigados a “correr para o meio do mato”, mas não houve feridos. No final de semana, o conflito teve uma escalada na violência. Um funcionário de um latifúndio morreu com um tiro na cabeça e um indígena foi baleado na coxa, além de um caminhão incendiado. Os autores de ambos os disparos ainda não foram identificados. 
Fonte; Bahia Notícias

sexta-feira, abril 20, 2012

Escolas municipais de Dário Meira ainda continuam sem cadeiras e carteiras para os alunos


A secretaria de educação de Dário Meira ainda não resolveu o problema da falta de cadeiras e de carteiras para os alunos, há informações de que as crianças estão se reservando, ora sentada, ora em pé, na mesma situação estão os funcionários. “É como se estivéssemos brincando s dança das cadeiras”. Afirmou uma funcionária rindo.


Aguardamos respostas do Secretário de Educação.  

Dario Meira: após cobrança da população prefeitura compra fechadura da porta de trás da ambulância


Chegou á nossa redação a informação de que a prefeitura comprou a fechadura da porta de trás da ambulância. Após muitas reclamações e cobranças da população e dos meios de comunicações de nosso município, a administração reconheceu o erro e providenciou a fechadura, mais ainda não há motivos para elogios, pois a fechadura ainda não foi colocada na ambulância. 

quinta-feira, abril 19, 2012

Dário Meira: 50 anos, comentários para reflexão.


A festa do cinqüentenário de Dário Meira acabou em paz. Mas deixou uma reflexão que deve ser analisada por todos nós seres pensantes.
Segundo informações do blog Dário Meira Online, o bolo que foi feito e repartido nas comemorações do aniversário da bela cidade, media aproximadamente 50 metros de comprimento. Como era um bolo de aniversário, os foliões presentes se deliciaram com a guloseima. Nada mal, pois foi o único bolo que a população teve acesso com transparência e oportunidade de degustar o fruto do seu próprio suor. Aliás, oportunidade foi o que mais faltou para os talentos da terra; por exemplo, a banda Conexão a Mil que esta engatinhando na estrada, a banda envagélica Sistema C e demais artistas, mereciam mostrar suas caras por pelo menos alguns minutos; sem deixar de citar um estudo bem elaborado da nossa história e da memória viva do município, bem como um sarau de poesia e outras coisas mais da cultura da nossa cidade, infelizmente tudo isso ficou ausente e cada vez mais distante do público. 
No que tange a ornamentação da festa, como se tratava do cinqüentenário do município, achei tão patético quanto ridícula, pois não havia nada de novo, senão previsível e no “preto e branco”. No entanto, em relação às bandas musicais, exceto a envagélica, muito conhecida do publico protestante, ainda assim alvo de criticas, as outras bandas, bem como a turma da jovem guarda, merecem os mais sinceros reconhecimentos; principalmente o pessoal da velha guarda, pois foi possível agradar a todos os públicos. Todavia, como tudo saiu limitadamente previsível, portanto sem novidades, exalta-se apenas o pessoal que trabalharam durante todo o evento para deixar tudo certinho até o final, claro que são dignos de elogios a competição envolvendo os motociclistas da região. À parte, e com muita descontração, ousadia e irreverência; os blocos animaram a galera! 
Porem, o que desejo provocar à reflexão, não é exatamente sobre o evento, mas sobre a falta de uma política cultural no município, ou seja, de um planejamento coletivo, envolvendo artistas, lideres comunitários, executivo, legislativo, pluralismo de idéias, responsabilidade, democracia e transparência. Enquanto nada disso for feito, ficaremos a mercê das festas “em cima da hora” e nas mesmices que perduram desde outrora, transparecendo aos foliões visitantes que a falta de criatividade e o contentamento medíocre se identificam com nosso povo, quando na verdade é uma idiossincrasia insossa e sem compromisso, herança doentia de administrações comprometidas apenas com a política do faz de conta, sem cores de competência, sem arte e sem bom senso com o bem comum, sobretudo sem pensamento elevado.

Ramair Libarino do Amaral

Dario Meira: 50 anos, a festa acabou.


A festa acabou, os 50 anos se foram. Agora o que nos resta é repensar a cidade sob uma ótica pluralista e sustentável.
O atraso acentuado no município denuncia que o arcaico sistema coronelista ainda mancha a bela cidade através das políticas assistencialistas e sem renovação. Do tipo: “Me dá um saco de cimento e eu voto em você,”, por exemplo. Mas Isso se torna mais cômico quando se tem num governo uma política centralizada e sem nenhuma inovação.
Ironia do destino, a falta de criatividade, o não reconhecimento da memória do nosso povo ou a falta de uma ação inovadora que abrilhantasse a festa dos 50 anos do aniversário da cidade, é típica dos grupos tradicionais e sem nenhum senso de criticidade histórico-cultural, o que denuncia um triste pensamento fechado e incapacidade de abrir-se amplamente a um estado de direito do publico opinar. Idem, quando assim se procede, é porque há um pensamento bem planejado, e, estrategicamente, sua concepção de cultura e desenvolvimento, quando não é a política do “pão e circo”, persevera os supostos jargões dos coronéis: “ o povo é que nem galinha, quando preciso dela no terreiro só é preciso jogar o milho”; ou, “para chamar os porcos basta quebrar a mandioca”; ou seja, “quem tem poder manda, quem tem juízo obedece”, ou ainda “ o que a gente canta vocês repetem, o que a gente toca vocês dançam, e assim a gente toma todas e faz de conta que a cidade esta cada vez melhor, o povo esta mais feliz porque todos dançam e cantam na maior alegria.”
No entanto, quem pensa outra cidade e quem vivência e se farta de tédio com a mesmice e a limitação desses governos patéticos, que usam a máquina mais para beneficio próprio e faturar à custa da população, sabe que é possível uma política sociocultural ascendente e inclusiva. Sobretudo, com participação ativa da comunidade, tanto nas tomadas de decisões quanto no aspecto histórico. Ainda assim, quanto ao mérito da festa, não serei de maneira nenhuma implacável, pois se faço critica tenho que ser flexível para elogiar, principalmente sobre a qualidade das bandas musicais e todas as pessoas envolvidas nos trabalhos de sustentação da festa, da participação do povo e do respeito recíproco entre todos. Todavia, é necessário ressaltar os eventos paralelos à festa para que haja um pouco de justiça, tais como: a criatividade e irreverência dos blocos e a belíssima competição envolvendo os diversos motociclistas da região.
Enfim, convido a todos, sem distinção de raça, sexo, cor, religião... Para reinventarmos a velha cidade, transformando-a numa nova. E o ponto de partida é planejá-la sob a ótica da democracia participativa, com pluralismo de idéias e sustentabilidade, porém sempre com capacidade de inovação; sobretudo saber ouvir a comunidade e as pessoas que opinam e verdadeiramente amam a bela cidade. Se de maneira diferente, transparente e empreendedora agirmos, tenho absoluta certeza que na comemoração dos próximos 50 anos não serão tão previsíveis quanto esses que foram festejados. Pois a cidade estará pensando e agindo de forma mais envolvida e consciente do seu papel no cenário estadual, e não mais como uma cidade escravizada e corrupta do interior da Bahia. Todavia, para isso acontecer é preciso atitude, transparência, coerência e responsabilidade de quem a governará; bem como participação, cobrança, reconhecimento e criticidade por quem será governado.

Ramair Libarno do Amaral 

terça-feira, abril 17, 2012

DÁRIO MEIRA: PORTA DE AMBULÂNCIA É FECHADA COM CORDA



Por essa não esperávamos. Chegou a nossa redação denúncia de que há vários dias uma das ambulâncias de Dário Meira danificou a fechadura da porta detrás, a solução encontrada pela Secretaria de Saúde do município, para mantê-la fechada, foi amarrar a porta com cordas durante suas viagens. “isso é um absurdo, como pode transportar pacientes em um veículo (a ambulância) sem nem uma segurança? E se a corda quebrar e o paciente cair na estrada quem arcará com as conseqüências? Indagou uma acompanhante aflita”.
Saúde é algo essencial para a população e tem que ser tratada de forma séria, com responsabilidade, sem por a vida de nem um cidadão ou cidadã em risco. Nossa redação espera que o Legislativo esteja acompanhando este fato e cobre das autoridades competentes explicações, podendo até, se for o caso, encaminhá-lo ao Ministério Público.   

DESPORTISTAS COBRAM REFORMA DA QUADRA ESPORTIVA DE DÁRIO MEIRA




A única quadra esportiva de Dário Meira, utilizada para a prática do Futsal, Vôlei e Handebol, encontra-se em absoluto abandono, sem nem uma condição de uso. Há rachaduras no piso, o que aumenta o risco de contusão por parte dos jogadores, além do mais, a tela esta toda cortada, o que alarga a possibilidade da bola atingir alguém de passagem ou acertar as casas circunvizinhas. 
A insatisfação é enorme, os desportistas não suportam mais essa situação e cobram das autoridades locais uma reforma imediata da Quadra Esportiva de Dário Meira. “faz vergonha nossa cidade já não tem local de lazer e o que tem esta em completo abandono, afirma um desportista revoltado”.
Nossa redação espera que o poder público municipal solucione de imediato este problema, pois os maiores prejudicados são os desportistas que ficam impossibilitados de fazer o que mais gostam: praticar esportes. 

Greve dos professores da rede Estadual continua



Em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, reiterou a disposição dos professores estaduais em manterem a greve e apresentou um termo de acordo assinado por representantes do governo e do sindicato.

O documento é do dia 11 de novembro de 2011 e tem as assinaturas de Clóvis Caribé Menezes, Cláudia Cruz (da Secretaria de Educação, Adriano Tambone e Luis Henrique Guimarães Brandão (da Secretaria de Administração) – do lado da administração governamental – além de membros da APLB, inclusive o próprio Rui Oliveira.

O primeiro item do termo diz que: “O reajuste salarial do magistério da rede estadual do ensino fundamental e médio será o mesmo do piso salarial profissional nacional, nos anos de 2012, 2013 e 2014, a partir de janeiro de cada um, incidindo sobre todas as tabelas vigentes”.

Segundo a interpretação de Oliveira, o trecho desmentiria a alegação do governo, de que haveria um acerto para conceder o reajuste de 22% dividido em três partes, com um pagamento agora, outro em novembro e o último em abril do ano seguinte. “Primeiro, o governo disse que não tinha acordo nenhum. Depois, pediu que a greve fosse decretada ilegal, mas nós recorremos.  Aí, o governo admite o acordo, mas diz que fez a proposta de pagar dividido”, reclamou o presidente da APLB.  

Fonte: BA Notícias