Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Marcio Gabeira deseja a todos um feliz ano novo

O blog Dario Meira hoje deseja a todos um feliz ano novo


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

ProUni vai oferecer 6.930 bolsas de estudos em faculdades baianas.


O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai oferecer mais de 195 mil bolsas de estudo no primeiro semestre de 2012. Serão 98.728 bolsas integrais e 96.302 bolsas parciais, com custeio de 50% da mensalidade. Para a Bahia, estão previstas 6.930 bolsas em instituições particulares no estado: são 3.779 integrais e 3.151 parciais.
Nos próximos dias, o Ministério da Educação vai divulgar portaria com as regras do processo e o detalhamento das vagas. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 e 19 de janeiro.
Podem concorrer às bolsas estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que tenham bolsa integral em escolas particulares. Para pleitear uma das bolsas de estudo integrais, o candidato deve ter renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 933, a partir de 1º de janeiro, considerando o novo valor do mínimo). Para as bolsas parciais, o requisito é ter renda familiar per capita de até três salários mínimos, o equivalente a R$ 1.866.
Para disputar as bolsas do ProUni, o estudante precisa ainda ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, ter atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.
Ao fazer sua inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição, uma a menos que na seleção anterior, para as vagas do 2º  semestre de 2011.  A divulgação dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada deve ocorrer no dia 22 de janeiro.


Fonte; Correio da Bahia

Justiça concede parecer favorável ao prefeito Deraldino, referente às contas de 2009.


Queima de fogos de artifício em diversos pontos da cidade, abraços e muita euforia marcaram a noite desta quinta-feira (29) em Ipiaú, após a notícia de que a justiça acatou o recurso impetrado pelo prefeito Deraldino Araújo, de anular a decisão tomada pela Câmara de Vereadores, de rejeitar as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2009.
Informações dão conta que a justiça decidiu pela nulidade de todo o processo de apreciação das contas do prefeito Deraldino Araújo, referentes ao exercício financeiro do ano de 2009, uma vez que  o mesmo foi realizado de forma alheia ao que preconiza a lei.
Tão logo foram informados da decisão da justiça, correligionários, amigos, funcionários públicos e até mesmo muitas pessoas consideradas adversárias do prefeito, mas que não aprovaram a decisão do grupo de vereadores que rejeitaram as contas, se  dirigiram à sua residência para parabenizá-lo, bem como demonstraram a sua solidariedade através de centenas de telefonemas.
Comentando a respeito da decisão da justiça, o prefeito Deraldino Araújo declarou estar feliz por saber que a justiça fez justiça, reconhecendo a decisão técnica anteriormente tomada pelo TCM, que aprovou as referidas contas.

Fonte; Giro em Ipiaú

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Mucuri: Vereadora deixa hospital e vai para cadeia


A vereadora de Mucuri, Justina Souza Cruz (PMDB), que estava internada no hospital de Teixeira de Freitas, após se entregar a polícia, recebeu alta nesta quinta-feira (29) e foi levada ao Conjunto Penal do município do sul baiano. A edil, que teve a prisão decretada na última segunda (26), é acusada de participar de um esquema de corrupção que já prendeu sete colegas vereadores e três empresários baianos. No complexo de Teixeira de Freitas também está a vereadora Gisele Gazzinelli (PTB), mas segundo o delegado Marcus Vinícius Costa, da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em entrevista ao site Calila Notícias, não há como o local abrigar mulheres. “Não temos prisão feminina, aqui só dá para os homens mesmo”, declarou. Entretanto, as detidas permanecem no local. A operação batizada de “Caribe”, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) com apoio das polícias Civil e Militar, aponta que os políticos receberam propina para aprovar projetos de interesse de empresários. A proposta ainda não foi sancionada nem vetada pelo prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Grifo (PDT).

Fonte; Bahia Noticias

TCM: Nenhuma prefeitura baiana obteve aprovação plena das contas de 2010.


Nenhuma das 406 contas das prefeituras da Bahia, referentes ao exercício de 2010, conseguiu aprovação plena do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que realizou nesta quarta-feira (28), o último julgamento em 2011. No total, o órgão rejeitou as contas de 120 administrações baianas e aprovou, com ressalvas, as de outras 286. De acordo com o TCM, 11 prestações do poder executivo municipal deixaram de ser analisado por motivos diversos, o que deve ocorrer em 2012. Entre as 12 maiores prefeituras do estado, sete tiveram as contas rejeitadas: Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Candeias e Ilhéus. Ainda segundo o órgão, as principais causas de rejeição estão o alto índice de incidência, a não observância aos percentuais e limites para despesas com saúde e educação estabelecidas pela Constituição Federal. Outras cinco grandes cidades o exercício do ano passado foi aprovado com ressalvas: Feira de Santana, Camaçari, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Simões Filho. 

Fonte; Bahia Noticias